6 de outubro de 2018

Lewis marca mais uma pole

Não acordei no meio da madrugada. Isso é raro demais, mas acontece. Fiquemos então com a narração do Grande Prêmio sobre a pole de Lewis. Mais uma. O inglês anda o cara das poles neste ano... Esse ano Vettel só cumpre tabela salvo algum desastre do destino.


Hamilton vibra com 80ª pole e exalta decisão correta da Mercedes no Q3: “Por isso somos os melhores”

Lewis Hamilton fez história mais uma vez na F1. O tetracampeão confirmou o favoritismo exibido desde os treinos livres de sexta-feira em Suzuka e, na tarde deste sábado (6), brilhou na classificação e marcou a pole-position do GP do Japão, a 80ª da sua brilhante carreira na F1
 
Uma das chaves da conquista foi a decisão acertada da Mercedes no começo do Q3, quando mandou Hamilton e Valtteri Bottas para a pista com os pneus supermacios. Em contrapartida, a Ferrari cometeu mais um erro estratégico na temporada e mandou Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen com os intermediários no momento em que a pista já não estava tão úmida. 
 
O maior rival de Hamilton na luta pelo título perdeu tempo e não conseguiu encaixar outra volta rápida, uma vez que a chuva voltou a aparecer nos minutos finais. Enquanto Lewis comemora a pole, Seb se frustra por ser apenas o nono do grid.

Hamilton exaltou a marca histórica e creditou seu êxito ao trabalho feito pela Mercedes nesta tarde. “É minha 80ª pole! Não poderia ter feito isso sem a equipe. É uma grande honra correr por esta equipe”, afirmou o britânico pouco depois da conquista em Suzuka.
 
“A chamada para sair para o Q3 provavelmente foi a mais difícil. A equipe estava de olho nisso e nos deu a oportunidade de conquistar essa pole-position”, comemorou o dono do carro #44.
 
Enquanto a Ferrari lamenta pela decisão com Vettel, Hamilton comemora por ver sua equipe ter escolhido os pneus corretos para a primeira parte do Q3.
 
“É muito difícil quando a pressão está em fazer a coisa certa, mas essa tem sido a grande diferença para nós neste ano. E é por isso que somos os melhores, e a equipe merece”, destacou o tetracampeão. 
 
“Todo mundo tem pessoas inteligentes, mas quando se trata de estar sob pressão, de tomar as decisões certas, isso mostra porque somos a melhor equipe do mundo”, vibrou Hamilton, ainda sem poder dimensionar o feito que acabara de alcançar na F1. “Não posso acreditar que tenho 80 poles”, complementou.

By Lu

Nenhum comentário: