Kimi vence em Austin!!!!!!!!!!!

Kimi vence! Kimi Vence! Kimi vence!!!!! Kimizinho venceu!!!!!!!

Dito isso, Verstappudo saiu de 18 e terminou a corrida em 2 e Hamilton completa o pódio, mantém sua super vantagem no campeonato que ainda está em aberto. Com o quarto lugar de Vettel, a briga pode ser decidida na semana qu evem no México.

Na largada, Hamilton manteve a ponta, Vettel facilitou a vida do inglês tocando em Ricciardo e rodando. Vettel não tem mais condições para esse título não. Já Kimi que deveria ter sido a posta da Ferrari ou pelo menos ter sido tratado com mais ingualdade desde o início fez otima largada e uma corrida competitiva, a altura de quem é.

Com o "tombo"de Vettel, Kimi ficou livre para lutar. No meio da prova já disputava a vitória com Hamilton, dando, inclusive, batalha para o inglês sem lhe entregar a ponta mesmo sabendo que iria para o pit em algumas poucas voltas.

Alonso foi abatido e abandonou logo no início... 

Verstappudo que a gente já sabia que iria sair bem loca lá de trás e que ultrapassaria o mundo, fez quase isso em uma volta. Antes de dez voltas completas já era o sétimo. Bom carro e sem medo de ser feliz o menino vem que vem. Fora que o povo tem medo dele e acho que até facilita porque não vale bater e sair da prova. Eu pensaria assim se fosse meio do grid... 

Sem ter que ajudar Vettel em nada, até porque Vettel se colocou em posição de que a unica ajuda que ele poderia ter era Hamilton perder pontos. Nesse caso, Kimi pode lutar pela vitória com o aval da sua equipe que nem privilegia o Vettel. Sem alternativa, a Ferrari trabalhou pelo piloto finlandês.

Depois de todos os pits, faltando 16 voltas para o final, Kimi lidera com Verstappen em segundo (sim!) e Hamilton tocando sebo nas canelas para tentar ir a frente de ambos.

Enquanto tudo isso, Ricciardo que foi vitma do vettel e abandonou no início da corrida diz que "preciso achar um bar e encher a cara porque nada está funcionando" assim sorrindo com todos os seus 85 dentes brancos brilhantes! Que homem!

 Da volta 40 para frente, meu amor, Kimi na frente e Hamilton tentando demais passar Verstappen. Nas ultimas três voltas quase partiu para cima com tudo, mas Verstappudo é bem loca e não deixou passar. Hamilton ainda escapou e foi conhecer o escape.  Kimi agradece.

Ah! Mais atrás, Vettel conseguiu passar o Bottas (não que seja um grande desafio passar o Bottas) e conquistou mais uns pontinhos. Leva a disputa para o México na semana que vem.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!