Kimi by Ludy em palavras - Semana Kimi Räikkönen 2018

E finalmente chegamos ao começo da Semana Kimi Räikkönen 2018, a 11ª edição.

Farei dois posts diários, uma variação do meu Kimi by Ludy só que em palavras e fotos.

Espero que curtam!!!


"Kimi by Ludy em palavras..."

Se eu tivesse que descrever o piloto Kimi Räikkönen para que todos entendessem o quão especial ele é, as palavras abaixo perfeitas seriam.

- Leal: não há e nunca houve em Kimi em todo a sua carreira, uma única vez em que ele foi desleal com seus adversários. É uma das características que mais admiro nele.

- Fodástico: a carreira dele fala por si só, mas é sempre bom lembrar o quão talentoso o finlandês é quando falamos do que ele é capaz de fazer nas pistas. 

Como a gente esquece o GP do Japão 2005, Bélgica 2007, 2008 ou 2009 (com um carro inferior), Abu Dhabi 2012 ou Cingapura 2013, quando ele largou da 13ª posição e chegou em 3º com aquela insuportável dor nas costas?

- Preciso: a forma como Kimi pilota, como ele é capaz de guiar sob as mais diversas e difíceis circunstâncias sem jamais perder o controle, é algo que até hoje me encanta.

 - Rápido: Até o momento, são 46 melhores voltas no currículo, perdendo apenas para Schumacher com 77. Mas os números na verdade não são o mais importante, o que eu gosto de ressaltar é que Kimi nunca precisou de carros dominantes para ser mais rápidos, se ele está onde está é porque conseguiu no braço.

- Arrojado: O Iceman é sim cuidadoso na sua pilotagem, mas não confunda isto com falta de arrojo. Ele sempre ataca e sabe exatamente a hora de fazê-lo. Ao longo de todos estes anos vimos Kimi se arriscar inclusive em momentos decisivos, às vezes dando certo, como Japão 2005 ou dando errado, como Bélgica 2008. Mas ele sempre luta pela vitória.

- Técnico: Muitas pessoas veem Kimi como um piloto "burro", acham que ele não sabe passar feedback para seus engenheiros, que ele é preguiçoso. Estas pessoas não poderiam estar mais enganadas. 

Räikkönen é preciso nas informações que fornece ao seu time, ele vai direto ao ponto e tem pleno conhecimento de como seu carro funciona. Ele só não precisa de uma reunião de 4 horas para explicar isto. Com ele é rápido e rasteiro, direto ao ponto. E todos que trabalham ou trabalharam com ele sabem disto.

- Lutador: Como a palavra finlandesa Sisu mesma define, aquele sentimento de não desistir jamais, não importa as circunstâncias. Kimi tem isto para dar e vender. Desde pequenino no kart. É uma das características que mais admiro nele. Nunca desista, jamais! 

********

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!