12 de outubro de 2018

Calendário 2019 confirmado

FIA confirma calendário de 2019 da Fórmula 1

Conselho Mundial de Automobilismo aprovou o calendário de 2019 da F1 e um novo pacote de regras

O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA e a Fórmula 1 divulgaram o calendário da temporada de 2019 da Fórmula 1, uma versão revisada da anterior, apresentada em agosto passado.

O calendário passado não sofreu alterações e a temporada começará em 17 de março no circuito de Melbourne, na Austrália, seguido pelo GP do Bahrain em 31 de março.

A temporada terminará em 1º de dezembro no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi.

Na próxima temporada não haverá três corridas consecutivas como aconteceu neste ano, em troca, haverá três vezes em que duas corridas serão disputadas consecutivamente. 

A primeira sequência acontecerá nos dias 1 e 8 de setembro no GP da Bélgica e no GP da Itália. O segundo nos dias 22 e 29 de setembro com Singapura e Rússia. 

México e Estados Unidos completam esta sequência com suas corridas sendo disputadas em 27 de outubro e 3 de novembro. 

NOVAS REGRAS 

Assim como o novo calendário, o Conselho Mundial de Automobilismo aprovou uma série de mudanças nas regras da F1 para 2019 - como revelado anteriormente pelo Motorsport.com. 
  • Após a aprovação do Grupo de Estratégia da F1 e da Comissão da F1, as novas regras incluem: Uma nova posição para os espelhos retrovisores e a asa traseira para ajudar na visibilidade 
  • A localização das câmeras onboard também será alterada para obter uma visão mais clara sobre o halo 
  • Luzes traseiras serão adicionadas à asa traseira 
  • Pequenas modificações serão feitas para a carenagem do halo para ajudar na extração do piloto 
Outras mudanças nas regras: 
  • Os pilotos só poderão ultrapassar após um período de safety car depois de terem cruzado a reta de largada/chegada. Anteriormente, eles eram autorizados a fazê-lo na linha de carro de segurança 
  • As equipes serão responsáveis pelas verificações iniciais de seus carros e devem declarar que seus carros estão em conformidade com todos os assuntos relacionados à segurança. 
  • Um painel de luz xadrez será usado no final da corrida ao lado da bandeira tradicional 
  • Para 2020, o toque de recolher das equipes aumentará de oito para nove horas

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: