Algumas pessoas estavam erradas
“Provei que algumas pessoas estavam erradas”, diz Raikkonen
Vencedor do GP dos Estados Unidos, Kimi Raikkonen acredita que “provou que algumas pessoas estavam erradas” ao subir no topo do pódio pela primeira vez em cinco anos e meio.
Raikkonen não vencia desde o GP da Austrália de 2013, a abertura daquela temporada, e perdeu sua vaga na Ferrari para Charles Leclerc para 2019.
Ele superou o pole position em Austin, Lewis Hamilton, na largada, e segurou a pressão de Max Verstappen para encerrar seu jejum de vitórias.
“Não foi grande coisa para mim. É algo muito maior para as outras pessoas”, disse Raikkonen.
“Se ela viesse, ela viria. Se não viesse, não mudaria nem um pouco a minha vida. Estou feliz, porque estamos aqui puramente para tentar vencer. A maior diferença é como as pessoas olham para vencer.”
“Obviamente, estou feliz. Provei que algumas pessoas estavam erradas.”
Ele deixou claro, no entanto, que seu comentário não foi direcionado à chefia da Ferrari que optou por dispensá-lo.
“Com certeza, não quis dizer nesse sentido”, disse. “Acho que as pessoas não entendem que eu, na verdade, estou muito feliz com o lugar para o qual estou indo.”
“Tive minha passagem pela Ferrari, venci o título com eles e muitas corridas com eles.”
“Para mim, como piloto, quero desafios diferentes, quero coisas diferentes. Eu não fiquei decepcionado em momento algum com a decisão. A única coisa que eu estava interessado era em saber o que aconteceria.”
“De resto, estou na F1 há tempo suficiente para saber que não importa se você tem um contrato ou não, as coisas acontecem por motivos diferentes.”
Fonte: br.motorsport.com
Ele falou isto na coletiva de imprensa depois da corrida. Esperei sair em português para comentar.
Kimi como sempre falando direto, como deve ser. Ele está certo, para outras pessoas, como nós por exemplo, é algo muito maior do que para ele esta vitória.
E com certeza, a maior diferença é como as pessoas tem tratam diferente depois que você vence!!! #AmoesteFinlandês
E sim, você provou que muitas pessoas estavam erradas Iceman. Muitas!!!!
Para encerrar, com certeza, contratos na F1 não servem para nada, ele sentiu na pele isto, as coisas mudam. Mas Kimi não sairá da Ferrari brigado ou com raiva, é apenas o fim de um ciclo, como tudo na vida da gente. Ele guarda carinho por esta equipe (tenho que aceitar isto, não há outra coisa que eu possa fazer), mas ele escolheu continuar na F1 porque ama competir e pronto. Está feliz com sua escolha e acredito piamente nele.
Que venha 2019!!! Não vai ser fácil, nem vamos conquistar muitas coisas não, mas vamos nos divertir um pouquinho!!! #tenhofé
Beijinhos, Ludy
Comentários