Alagou

FOTO: Circuito das Américas alaga com forte chuva dias antes do fim de semana do GP dos EUA

A chuva prevista para Austin caiu com força inesperada, deixando áreas internas do Circuito das Américas alagadas. A instabilidade climática é consequência de uma frente fria vinda do Canadá e ameaça afetar o fim de semana da F1

A semana de GP dos Estados Unidos não começou tranquila em Austin. O Circuito das Américas ficou com parte de sua estrutura alagada após uma segunda-feira (15) das mais chuvosas, servindo como prenúncio de uma semana que promete instabilidade climática no Texas.

Imagens do circuito de Austin ao fim da tarde de segunda-feira, quando a chuva havia dado trégua, mostram um túnel de acesso totalmente inundado. Ainda não há informações sobre possíveis danos a outras estruturas do autódromo.

A chuva já era prevista para parte da semana em Austin, mas a situação se deteriorou ao longo das últimas 24 horas. A chegada de uma frente fria direto do Canadá deu fôlego ao temporal, além de deixar a temperatura inusitadamente baixa para os padrões da cidade texana. O site americano ‘Statesman’ informa que, de sábado para segunda-feira, a temperatura despencou da casa dos 30ºC para mínimas de 6ºC. Outra consequência foi um dia com falta de luz, mesmo que em pequena escala, em partes de Austin.

O fortalecimento do temporal em Austin deve ter efeitos nos próximos dias, inclusive no fim de semana. O ‘Weather Channel’ aponta 60% de chances de chuva na sexta-feira de treinos livres e de 40% no sábado de treino classificatório. No domingo de corrida, as chances seguem pequenas, na casa dos 10%. 

Um fim de semana de muita chuva não seria novidade para o Circuito das Américas. O GP dos Estados Unidos de 2015 ficou marcado pelo sábado caótico, com chuva intensa e longos períodos de bandeira vermelha.

Fonte: Grande Prêmio

Tomara que chova!!!! Porque assim finalmente teremos uma corrida movimentada. Que a chuva possa pelo menos trazer emoção, porque tá difícil assistir F1 atualmente.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!