29 de setembro de 2018

Surpreso

Raikkonen diz não saber motivo da superioridade da Mercedes 

Kimi Raikkonen diz que não sabe por que a Mercedes conseguiu se posicionar como a equipe de referência nas últimas semanas, depois que a Ferrari parecia ter o carro mais rápido da temporada

A classificação para o GP da Rússia foi um novo golpe da Mercedes sobre a Ferrari, cujo melhor representante, Sebastian Vettel, ficou meio segundo atrás da pole obtida por Valtteri Bottas.

Este resultado vem depois que a equipe do fabricante alemão, com Lewis Hamilton na liderança, venceu os dois últimos GPs, na Itália e em Singapura.

Consultado neste sábado em Sochi, depois de se classificar em quarto, quase um segundo atrás do pole, Kimi Raikkonen concordou e disse não saber o motivo de tamanha superioridade dos carros da Mercedes.

"Eles parecem ir mais rápido do que nós. Se eu soubesse, provavelmente teria a mesma velocidade, mas não sei. É um jogo de adivinhação sem fim e eles parecem estar diante de nós agora e sabem por quê", disse o finlandês.

Perguntado sobre o que faltou ao carro para conseguir um melhor resultado na classificação, Raikkonen insistiu que a diferença é o desempenho da Mercedes.

"Em geral eles foram mais rápidos do que nós. O carro estava, sem dúvida, no seu melhor nível do fim de semana na classificação, mas eles foram muito rápidos que nós hoje", explicou.

Devido às dificuldades para ultrapassar em Sochi, Raikkonen concordou que a largada será fundamental para as esperanças da Ferrari.

"Obviamente você nunca sabe, mas não vai ser fácil ultrapassar aqui, sempre foi muito difícil. Se há um carro mais lento, muito mais lento, então sim, mas os carros de ponta são bastante semelhantes no ritmo, então vamos ver o que podemos fazer", concluiu.

Fonte: br.motorsport.com

Sochi é mais um daqueles circuitos chatos... ai senhor!!!

Sobre a posição na classificação, acho que dada às circunstâncias, ficou bom. Se ele saísse na frente não poderia vencer mesmo. Sabemos bem como são as coisas no lixo de equipe que ele corre. Ainda mais agora.

Para encerrar, quero comentar isto lixo abaixo.... Que equipe de merda, incompetente, asquerosa!!!! Não importa que foi apenas um um treino livre. O descaso e a falta de respeito e incompetência com a qual eles fazem tudo para Kimi ali dentro é vergonhosa.

E a reação de Kimi é a melhor, tanto em inglês quanto em finlandês!!! 

Graças a Deus que este pesadelo está acabando!!!! #contagemregressiva



Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: