P2 foi o que deu para fazer

Raikkonen atribui derrota a pneu: estava longe de ser ideal

Piloto da Ferrari disse que carro tinha ritmo suficiente para vencer GP em casa

Kimi Raikkonen esteve muito perto de quebrar o jejum de mais de cinco anos sem vitórias na Fórmula 1 neste domingo, no GP da Itália.

O finlandês manteve a ponta, após largar na pole, mas teve os pneus como grande adversário na segunda metade da prova. Com bolhas visíveis, principalmente no traseiro esquerdo, ele acabou sendo presa fácil para Lewis Hamilton, faltando nove voltas para o fim.

Após a corrida, Kimi falou que tinha carro para vencer, mas que a borracha não contribuiu para isso. 

“Acho que fomos rápidos o suficiente, mas infelizmente nossos pneus não estavam bons. Eu tentei, mas foi impossível no final, infelizmente. Estava longe de ser ideal, mas é isso que temos hoje, fizemos o máximo possível.” 

“Acho que tivemos a velocidade, mas não havia mais nada no final no pneu traseiro esquerdo, foi difícil de chegar, mas tentamos e tivemos todo o apoio de muitas pessoas. Lamento por não ganhar, mas fica para a próxima vez.” 

Quando perguntado se o setup do carro poderia ter contribuído para o desgaste acelerado dos pneus, Kimi não teve dúvidas. 

“Não tem a ver com a configuração, o pneu só não durou tão bem quanto esperávamos. No final, não havia sobrado muito do esquerdo traseiro. Além de o carro estar bom, isso não ajudou a ficar atrás dos outros por algum tempo.” 

“Você não estava em condições de economizar pneus, bem, você pode, mas você não passa... no final, ficamos sem pneus e, por sorte, durou até o fim da corrida.”

Fonte: br.motorsport.com

É...não deu! Mas ele fez uma ótima prova. A vitória ficou a 8 voltas do alcance.


Mas não podemos ganhar tudo nesta vida né?

E não Kimi, você não precisa pedir desculpas alguma por não ter conseguido vencer. A culpa definitivamente não foi sua. Você fez o que podia! 




Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog