22 de setembro de 2018

O valor de Räikkönen

Sauber: retorno de Raikkonen representa grande impulso

Chefe da Sauber na F1, Fred Vasseur afirmou que o retorno de Kimi Raikkonen em 2019 será um grande impulso à equipe, sendo que ele defende que os benefícios já ficaram visíveis. 

Vasseur vê Raikkonen ajudando a desenvolver o aspecto técnico com a grande experiência e visão que já mostrou na Ferrari. “Ele possui a reputação de ser muito bom tecnicamente, com um feedback muito forte”, disse Vasseur ao Motorsport.com. 

“Provavelmente, quando você tem 450 pessoas [na equipe], é mais importante ter esse tipo de cara do que quando você é das ou três vezes maior.” 

“Precisamos ter um líder forte no lado do piloto. Ele tem um feedback muito forte, e ele é provavelmente um dos melhores, ou o melhor.” 

Vasseur disse que a notícia da chegada de Raikkonen já se mostrou motivadora para engenheiros e outros membros da equipe. 

“A reação na fábrica foi intensa. É um grande incentivo considerar que alguém como Kimi poderia se juntar ao projeto, que ele confia na equipe e em todos na equipe.” 

“Isso dá autoconfiança. ‘O cara que está na minha frente, que é um campeão mundial, considera que eu posso fazer um bom trabalho, então o esforço é total.’” 

“Eu estava no escritório de design quando informamos internamente que Kimi se juntaria a nós, e a reação foi ‘uau!’.” 

Vasseur disse que sua presença também é um grande impulso ao lado do marketing, sendo que patrocinadores já demonstraram interesse. 

“O anúncio de Kimi foi um grande impulso em termos de marketing. Acho que descobriremos o impacto de Kimi semana após semana. No grid, ele será um dos três campeões mundiais no ano que vem, com Seb e Lewis, e ele tem um grande impacto.” 

“Estamos recebendo ofertas de várias áreas, de patrocinadores. É um sentimento muito estranho. Eu provavelmente subestimei o impacto. Não sou um grande fã de redes sociais, mas acho que é algo enorme.” 

“Kimi era inesperado há 12 meses, mas há 12 meses nós não estávamos em lugar algum.” 

“Eu não poderia imaginar que convenceria Kimi a se juntar à equipe. Mas é graças a todos na empresa, porque fizemos um bom progresso. Acho que Kimi gostará de correr conosco.”

Fonte: br.motorsport.com

Vi esta notícia em inglês e como não tive tempo esta semana para comentar como queria, deixei sair em português para poder falar algumas coisas.

O efeito Kimi Räikkönen na Sauber, mesmo antes dele chegar lá propriamente dizendo, deve estar decepcionando aqueles que acham o finlandês um piloto "velho e acabado" né? #rindoaltoaqui

É bom ler estas coisas. Bom saber que a partir de 2019 Kimi será tratado com a importância que merece (assim espero).

Não tenho esperança de resultado algum na Sauber, mas se ele se divertir e conseguir continuar motivando a equipe como já está fazendo antes mesmo de estar lá oficialmente, já terá valido a pena.

Beijinhos, Ludy

Um comentário:

Tamy disse...

Sim, tambem não espero resultados top mas concordo, vai ser legal ver ele se divertindo! Eu to feliz por ele seguir na F1