16 de setembro de 2018

Hamilton vence na noite de Cingapura e aumenta vantagem no campeonato

Hamilton vence tranquilo e fecha o final de semana abrindo ainda mais sua diferença entre ele e
Vettel no campeonato. Ferrari erra na estratégia e ferra a corrida de Vettel que até se esforçou para ganhar a posição de Verstappen. 

Cingapura não passou nem meia volta sem SC. Nas primeiras curvas, Perez espremeu Occon na Force India OctetoRT e estampou o menino no muro. O SC veio 2 segundos antes que o Vettel ganhasse a posição de Verstappen.  Em uma pista com muros por todos os lados, ganhar a posição e ficar perto de Hamilton foi fundamental.

Na primeira rodada de pit, a Ferrari sempre espertona achou que daria o pulo do gato com o Vettel. Nem sonhando, o alemão conseguiria ficar a frete de Hamilton a estratégia adotada. Vettel perdeu tempo e não conseguiu ultrapassar o inglês quando da parada dele muitas voltas mais tarde.

Enquanto isso, o céu começou a se "armar"como dizia minha avó. Pronto! Uma expectativa de chuva pra dar aquele bolo todo de todo mundo buscando trocar de pneu para duas voltas depois parar e a pista secar. Quem dera! 

Fora isso, a corrida não teve nada além de expectativas que foram frustradas. 

Ahhhh!!! Perez comeu algo estranho hoje e estava encapetado batendo nos amiguinhos. A segunda da noite foi o chega para lá no Siroktin

Aliás, pobre Sitoktin, que voltas mais tarde estava sendo atacado por Grosjean que veio com toda a loucura que lhe é peculiar e ok, se Hamilton - liderando a prova e dando uma volta neles - não tivesse chego atrás deles e precisasse passar rápido para manter a distancia do Verstappen. Quase que Grosjean ajuda Vettel no campeonato sem querer.

Depois disso, nada digno de muita nota. Hamilton vence e abre mais a vantagem para Vettel. Tranquiiiiiiiilo na liderança. A Ferrari torce pelo Hamilton e ajudou e muito com a estratégia ruim, ruim que tirou Vettal da segunda posição e o colocou em terceiro.

by Lu

Nenhum comentário: