Vettel vence corrida bem mais ou menos em Spa

Vettel liderou com folga e levou essa com cuidado. Bem de perto, mas sem ser ameaçar, Hamilton, completa a corrida em segundo e soma mais pontinhos no campeonato e matém a liderança da tabela. Verstappinho completa o pódio em terceiro sem aprontar nada para ninguém. Uma vitória. 

Spa começou daquele jeito. Enquanto Hamilton rebolava para manter a primera posição, lá atrás Hulkenberg perde ou esquece que tem freios ou simplesmente não os usa. Enche a traseira do Alonso que voa por cima do Leclerc e embola o povo. Ricciardo tem asa traseira destuída e Kimi com pneu furado. 

Vettel, depois da bagunça, ultrapassou Hamilton no ultimo segundo antes da direção de prova anunciar a bandeira amarela e SC.

O Halo se pagou protegendo o Leclerc do carro voador do Alonso. Feio, mas útil a tal chinela sobre os carros. 

Na relargada não teve para Hamilton. Vettel manteve a ponta. Raikkonen abandonou, Ricicardo ainda tentaria uma a corrida de recuperação, mas com um carro meio batido, bem meia boca, e uma volta atrás, não teve chance o nosso amigo sorridente. No final, até abandonou.

Depois das emoções da largada, a corrida foi bem normalzinha e sem a chuva que poderia  ter nimado a vida. Hamilton foi bem comedido e achou mais jogo garantir os pontos da segunda colocação do que lutar bem louco com Vettel.Os dois passaram a prova juntos, mas sem um grande ataque.

Spa que costuma ser otima acabou sendo uma corrida interessante só pelo acidente do início. No mais, ficamos conversando sobre quem vai para onde e se o pai do Stroll pagou barato pela Force India. Eu achei uma ofertona. Para ele, troco de pinga. 

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!