Sensação diferente

Raikkonen: Novo motor Ferrari trouxe sensação diferente

Após liderar primeiro dia de atividades, piloto finlandês fala sobre avanços no carro da Ferrari para corrida em Spa

As Ferraris foram os carros a serem batidos de Spa-Francorchamps nos treinos livres desta sexta, com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen tendo alcançado os melhores tempos nas duas sessões.

O ‘Iceman’ foi o mais rápido da tarde à frente das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, enquanto seu companheiro de equipe terminou em quinto atrás da Red Bull de Max Verstappen.

O finlandês, como de costume, foi muito frio ao comentar o primeiro dia de treinos e o que viu do SF71H com uma nova unidade de potência montada.

"No momento, é impossível falar de melhorias”, disse ele. 

“A última vez que corremos foi na Hungria, em uma pista totalmente diferente desta. Do que eu posso dizer no final destas primeiras voltas é que as sensações são diferentes e deveremos ter avanços, como naturalmente ocorre quando coloca coisas novas no carro. Vamos ver como vai ser, é apenas sexta-feira e ainda é cedo para falar sobre tudo, embora ainda hoje as coisas tenham ido bem." 

Na Bélgica, um fator importante a ser observado é o clima, com possíveis chuvas podendo vir nos próximos dias. 

"O tempo aqui muda muito rapidamente, hoje nós esperávamos que a chuva viesse, mas não chegou. É claro que, se você olhar para o céu agora vai ver que poderia chover a qualquer momento. Vamos manter os olhos abertos todo fim de semana." 

Kimi foi a última Ferrari a vencer um mundial (2007) e também a vencer em Spa-Francorchamps (2009). Graças também a outras três vitórias seguidas obtidas anteriormente em Spa (2004,2005 e 2007) ele ganhou o apelido de ‘Rei de Spa’. 

"Certamente quando eu ganhei aqui pela última vez, eu não tinha o melhor equipamento e eu acho que hoje estamos melhor colocados. Por enquanto eu digo que estamos indo bem e vamos fazer o nosso trabalho para obter o máximo. Vamos ver se é o suficiente." 

Fonte: br.motorsport.com 

Todo ano é a mesma coisa. Chega Spa e o coração se enche de esperança, porque afinal de contas, é a pista de Kimi, o 'Rei de Spa'. 

Então ele vai bem nos treinos e você fica ainda mais esperançosa, só que logo depois você lembra que ele corre na Ferrari e ali, Kimi não é permitido vencer. E seu sonho e suas esperanças se desfazem.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!