Vettel vence um dos melhores GPs da temporada

Vettel vence na Inglaterra, um dos melhores GPs da temporada até então. No pódio, ainda Hemilton e Kimi Raikkonen, ambos em ótimas provas. Uma corrida que valeu a pena ver.

Corrida começou com largada animada. Vettel saltou na frente, Hamilton se perdeu e acabou disputando posição com Kimi que na tentativa de ultrapassar, deu com a roda no carro do ingles o fazenod rodar. Lewis, caiu para ultimo, e passou o início da prova recuperando a vida. 

Como punição, Kimi recebeu 10 segundos paradinho sem nem piscar no box. Aproveitou o momento do pit. 10 segundos parado, nem 3 para trocar os 4 pneus. Nisso, o piloto caiu para a 11 posição e vai utilizar a estratégia de 2 paradas. 

E o Hamilton? Na volta 22 já estava me segundo. Isso, claro, contando com os pits dos outros. Porém, com excelente trabalho de escadala do pelotão. Depois do pit, o inglês tinha como posição real um sexto lugar.

Corrida indo como deus quer... Até que Ericsson tenta brilhantemnete fazer uma curva de asa aberta. Estampou com tudo na barreira de pneus e gerou um SC só para agrupar a galera. Hamilton preocupadissímo, porque com todo mundo junto não tem muita vatagem contra quem tem pneus novos.

Enquanto isso, Bottas se deu bem e lá ponta e na relargada, deitou o cabelo abrindo sobre o Vettel. 

Kimi e Verstappen, brigando pela quarta posição. Kimi passa o menino lindamente, mas o carinha toma novamente de Kimi. Limpo e lindos os dois. 

Nem uma volta depois da saída do SC, Sainz e Grosjean se enrroscaram e foram parar os dois na proteção de pneus. SC novamente.

Alonso, conquistou o que foi possível para a Mclaren. Terminou em oitavo e garante mais alguns pontinhos suados. 

Faltando 8 voltas para o final, duas Mercedes contra duas Ferraris. Vettel contra Bottas querendo a vitória e o finlandês resistindo bravamente. Logo atrás, Hamilton tentando segurar Kimi  todo custo. Duas voltas mais tarde, Vettel linhou e passou Bottas limpo e cirurgico. 

Bottas, não durou muito na segunda posição.  Kimi veio com tudo e passou pelo finaldês sem nem dar chance. Kimi está ligado nessa corrida. Até o povo chatão da TV votou no Kimi como piloto do dia.

Verstappen fez Verstappices, rodou e saiu. tsc tsc tsc 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!