Hamilton vence e segue na liderança


Hamilton vence de ponta a ponta e se garante na liderança do campeonato. Hamilton só viu a corrida pelo retrovisor e só esteve fora da liderança da corrida quando fez o pit. Mais atrás, Vettel teve de rebolar para passar Bottas e garantir a segunda posição e os pontinhos que lhe podem ser úteis. Kimi fecha o pódio em terceiro em uma corrida que dava para fazer dada a situação do finlandês na Ferrari. 

Na largada, Hamilton ganhou o carinho e proteção do Bottas e sem problemas man teve a ponta. Mais atrás na Ferrari, Vettel e Raikkonen também se ajeitaram e Vettel ficou com a melhor posição entre os dois.

Depois disso, digno de nota, foi a largada de Ricciardo que com problemas largou lá de 12 e ainda perdeu mais 3 posições na largada e tem que recuperar. Olha o carro que tem embaixo do bumbum. Seu companheiro, Verstappinho abandonou com problemas. Pareceu pistolinha na tv ignorando os jornalistas.

Ferrari é tão cretina que não conectou a manguerinha de água do Kimi que vai fazer essa prova quente do caramba sem uma gota d`água. Com pits de 5 segundos nem tem como tomar um gole de nada. 

Vettel só liderou a corrida durante o espaço entre o pit do Hamilton e seu próprio. Parou, quando voltou só conseguiu voltar atrás do Bottas. Ferrari errou e perdeu tempo nos dois pits de Kimi e no de Vettel também. Baita equipe boa!

Lá pela volta 56 voltas, Vettel chega no Bottas em condições de ultrapassagem. Segura Bottitas! Segura.

Não segurou! Vettel chegou e na volta 65 ultrapassou Bottas e ainda rolou um toque em que o Bottas foi o mais prejudicado e ainda perdeu a posição para o Kimi e teve de parar no box pra trocar a asa dianteira. Na tv, os comentaristas falam que Vettel fechou a porta mais do que o necessário e isso resultou no toque.

Voltas mais tarde, Bottas e Ricciardo se tocam e o finlandês bem culpadinho na questão. Ricciardo, queridão, se emputeceu e ultrapassou Bottas. Piloto que mais ultrapassou na corrida e fecha o dia na quarta posição.

Aniversariante do dia, Alonso marcou mais alguns pontinhos em oitavo. É o que dá para fazer de Mclaren e faz muito dado o carro que tem embaixo da bundinha magra. 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!