Hamilton vence e lidera o campeoanto após abandono de Vettel

Hamilton vence uma corrida que foi chata até mais da metade dela.  Chove, não chove, molha e não molha. Teve as cretinices da Ferrari e teve o momento karma is a bitch quando o menino Vettel estampou no muro sozinho, sozinho depois dele sapatear pedindo para a equipe fazer com que Kimi o deixasse passar. Ultrapassar não parece ser uma opção para o menino de ouro.

Enfim, Hamilton venceu, após um sabado péssimo em que viu seu carro quebrar e não perdmitir dispoutar o final da classificação e retoma a liderança do campeoanto. Bottas e kimi completam o pódio na Alemanha.

Na largada Vettel conseguiu manter a posição com tranquilidade, seguido de Bottas e Kimi. Verstappen por ali também. Sem estresse entre os ponteiros.

Mais atrás, Hamilton babando não perdeu tempo para escalar o pelotão. Com suas mercedona fica fácil e Ricciardo foi na mesma balada. Com 11 voltas, Hamilton já era o sexto colocado após ter largado da 14 posição. 

Depois disso, uma espera pela chuva que dizia a previão viria em emia hora. Que nada! Kimi foi o primeiro a abrir a rodada de pits. 

A gente vê que a corrida foi chatinha quando passamos mais tempo falando se chove ou não do que qualquer outra coisa. Só comentando...

Na volta 29, Ricciardo parpou com problemas de falta de potência. 

Volta 38, Kimi lidera graças a estratégia de ter parado antes e como todo o lider dita o ritmo que quer na corrida. Liderar tem que ter uma vantagem né?  Mas Vettel já está reclamando.... O cara ta na frente poxa! Ou passa ou para de encher o maldito saco.  Quando o cara na frente da bonita do Vettel é de outra equipe, a Ferari interfona pro box do lado e diz "heimmm teu piloto ta na minha frente mto lento. deixa eu passar?" 

O que acontece??? A Ferrari obedeceu seu piloto estrela e Kimi e Vettel inverteram as posições porque isso é corrida, né? Façam me o favor. A Mercedes que é a Mercedes deixava Nico e Hamilton correr em relativa paz, mesmo o Hamilton tentando o mimo e batendo pézinho.

Enquanto isso, Hamilton para. Uma volta e meia depois a chuva que vem e não vem chega aos pinguinhos e ninguém sabe se vale ou não colocar intermediários. 

Ok, já parou de chover... 

ok, voltou a chover e Vettel bateu! Estampou o muro e está fora. Após se jogar no chão no corredor do supermercado e pedir para passar, ele estampou no muro.

Com isso, Hamilton foi parar na liderança da prova e do campeonato.  Só teve que esperar o chove não molha final e garantir a vitória. A mercedes ainda fez que deixou o Bottas atacar, mas não atacou. Feio isso.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!