Expectativa

Raikkonen espera que Ferrari mantenha ritmo no sábado

Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari será competitiva na classificação para o GP da Grã-Bretanha, depois do quarto tempo da sexta-feira em Silverstone

Enquanto Sebastian Vettel registrou o melhor tempo do primeiro dia de treinos do GP da Grã-Bretanha, o seu companheiro de equipe Kimi Räikkönen teve de se contentar com o quarto lugar. O melhor tempo do finlandês foi meio mais lento que alcançado por Vettel em sua simulação de classificação, uma grande diferença, mesmo se considerarmos que o ritmo dos carros de Maranello foi inacessível para os outros.

Raikkonen se mostrou calmo em relação à classificação ao lembrar que a Ferrari se comporta bem com altas temperaturas, como aconteceu na Áustria.

"Se você olhar para a última corrida, fomos capazes de obter um pódio duplo com as altas temperaturas. Este é um circuito diferente e temos pneus diferentes, por isso temos de esperar até domingo para saber a situação em que nos encontraremos melhor" , declarou o finlandês.

De maneira incomum, tanto para Vettel quanto para Raikkonen a sexta-feira foi satisfatória. 

"Até agora, tudo correu bem, esperamos continuar assim e esperar que essas condições sejam mantidas, porque o carro parece se comportar melhor", completou Kimi. 

Alguns dias antes do início do fim de semana em Silverstone, a FIA adicionou uma terceira zona de DRS começando no início da reta e terminando após a curva 2. Raikkonen, no entanto, admitiu que utilizou o DRS em toda a área ao considerar que é perigoso. 

"Eu acho que a zona DRS adicionada aqui em Silverstone é complicada. É difícil manter o DRS aberto. Por exemplo, eu não estava confortável e preferi fechá-lo. No final, não há muita diferença no tempo."

Fonte: br.motorsport.com

Consegui ver nenhum dos treinos hoje. Mesma posição de sempre. Veremos o que dá para fazer amanhã.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!