Vettel vence corrida "emocionante" do Canadá

Vettel venceu de ponta a ponta com folga e tranquilidade a corrida sem grandes emoções do Canadá. Bottas e Verstappen completam o pódio. Além da batida entre Hartley e Stroll, a grande emoção foi Winnie Harlow errando a bandeirada no final. E só. Mas, a gente ama F1 mesmo assim porque né? Mas casamento de 36 anos - no meu caso - não se destrói assim.    

Mas assim, corrida chata, mas aposto que Vettel achou demais.

A corrida começou com uma prova de coragem do Bottas. O dono das bochechas mais fofinhas do padock teve a coragem de disputar a primeira curva roda a roda com o louco Verstappen. Roda a roda e não entregou a posição não. 

Um pouco mais atrás, Stroll esmagou menino Hartley (cosplay de James Hunt) na parede e os dois saíram da prova. Ainda nõa se sabe se o Stroll - correndo em casa - esmagou por ter perdido o controle do carro ou por vontade mesmo enquanto era atacado pelo outro piloto.

Láááaáá na frente, na relargada depois do SC provocado pelas crianças acima citadas, Vettel deitou o cabelo e começou abrir vantagem enquanto Bottas tenta segurar Verstappen. Naquela situação: no meio, não consegue atacar e fica se defendendo. 

Antes da primeira troca, Hamilton estava mais lento com Ricciarod chegando nele. Mercedes tenta acertar com um pit e deu certo no sentido da potência do carro, mas mesmo assism, o inglês perdeu posição para Ricciardo quando o piloto da Red Bull voltou à sua frente. Hamilton não está no seu ano este ano.

Apostando em uma parada, Kimi parou na 33 e voltou colado no Hamilton. 

Alonso abandonou na volta 44 no seu GP de numero 300. Mas tudo bem e no final de semana seguinte tem Le Mans :)

Corrida do canada foi bem tranquila, sem ultrapassagens, sem muito lesco lesco. Uma pena. No meio da prova eu estava usando o app do Google Arts & Culture fazendo selfie para ele achar rostos parecidos com o meu em obras do mundo. Recomendo.

E depois disso ninguém mudou de pocição. Vettel venceu com Bottas em segundo e Verstappen em terceiro. 

By Lu


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!