Jacques pilotará Ferrari de Gilles

Villeneuve guia Ferrari do pai antes do GP do Canadá

Jacques Villeneuve guiará Ferrari de 1978 à frente do desfile dos pilotos do GP do Canadá para comemorar 40 anos da primeira vitória de Gilles Villeneuve na F1

A Ferrari 312 T3, pilotada por Gilles Villeneuve em 1978 e que o campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve, pilotou no Festival de Goodwood de 2004, voltará a uma pista da Fórmula 1 no próximo domingo antes do GP do Canadá. O carro estará à frente do desfile dos pilotos, com Villeneuve puxando a fila dos pilotos de 2018 para uma volta completa no circuito Gilles Villeneuve.

"É ótimo porque será a primeira vez que vou liderar em um carro da Fórmula 1 em Montreal!" brincou Villeneuve no anúncio, feito na linha de largada/chegada do circuito Gilles Villeneuve nesta quinta-feira.

"À medida que o tempo passa, [a memória de Gilles] tem mais significado, porque você vê o que isso representa, para os fãs, para as pessoas e para a história do esporte. E agora tendo filhos eu também sinto mais isso.

"Eu guiei esse carro em Goodwood, então já me sentei nele. É diferente, é como sentar em uma lata de atum, basicamente.”

"Você pode ver seus pés, então alguém põe um pouco de plástico ao seu redor, que é a casca [do carro], e você se sente seguro, mas é apenas plástico.”

"Mas ainda é incrível o quão avançados os carros já eram naquela época".

Villeneuve foi acompanhado por sua mãe, Joann, e pelo chefe do GP do Canadá, Francois Dumontier, que ajudou a organizar a demonstração para este final de semana. 

"É realmente uma honra para mim neste fim de semana, depois de trabalhar tanto com a ajuda de François para conseguir o carro que Gilles venceu aqui em Montreal para esta corrida”, disse Joann Villeneuve. "É realmente especial, traz de volta muitas emoções, algo extremamente agradável para mim”.

"Se tivéssemos escrito [a vitória de 1978] como um roteiro, teria sido recusado porque foi inacreditável.” 

"Isso permaneceu comigo, só para ver a primeira vitória, sabendo que a temporada tinha sido tão difícil para ele, e a equipe começou a ficar nervosa com Gilles.” 

"Para ele ganhar fez toda a diferença para a sua carreira de piloto. Tudo misturado, foi um momento mágico." 

O melhor resultado de Jacques no GP do Canadá foi o segundo lugar em 1996. Embora ele nunca tenha liderado uma volta no circuito de Montreal, liderou oito voltas da corrida depois que o líder da corrida Damon Hill fez pitstop, até fazer sua própria parada. 

Fonte: br.motorsport.com


Estas homenagens são tão lindas!!!!

Amo o GP do Canadá e a razão é esta. A Família Villeneuve sempre presente, mesmo não estando mais nas pistas, mesmo sem Gilles, mesmo sem Jacques nunca ter vencido ali.

Mas tudo na corrida em Montreal remete a este sobrenome tão lindo e importante. #amomuito

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!