23 de junho de 2018

Hamilton domina na França e garante a pole

Na colorida e listrada Paul Ricard, depois da chuva e uns pinguinhos durante a classificação, Lewis Hamilton conquistou a pole. Bottas até tentou atrapalhar, chegou a bater o tempo do companheiro, mas Hamilton deu a palavra final e garantiu a melhor posição de largada do grid. Bottas larga ao seu lado, enquanto a segunda fila é formada por Vettel e Verstappen. Kimi não teve um bom Q3 e larga da sexta posição dividindo a terceira fila com Ricciardo.

No Q1, Alonso e Vandoorne não conseguiram ir adiante. A Mclaren não repsonde, não adianta. A troca do motor deu uma melhorada do ano passado para este, mas mesmo assim, muito abaixo do que se esperava da grande equipe que foi no passado. Entretanto, porém, contudo, não é uma situação muito diferente da Williams, se formos ver. Uma grande equipe do passado, hoje, mal das pernas. A diferença é que a mclaren tem dinheiro e a Williams, tem um piloto pagante sustentando a equipe.  Aparentemente, dinheiro não é tudo. Uma pena ver isso com ambas as equipes. Durante a entrevista, Alosno só disse que o carro era lento mesmo.

No Q2, enquanto Hamilton garantia o melhor tempo da fase sem nem se dar ao trabalho de terminar a ultima tentativa. A chuva até amaeçou, pingou um pouco, a torcida abriu um guarda-chuvas aqui ou ali, mas nõa foi além disso. Um bom resultado foi o Leclerc conquistar uma vaga no Q3 na décima posição com uma Sauber. 

No Q3, sebo nas canelas, o pessoal querendo fazer tempo antes da chuva apertar. Todo mundo para pista e na primeira leva de voltas rapidas, Grosjean com a Haas estampou o carro em uma rodada bem simploria. Não conseguiu engatar a marcha ré para tentar voltar para o box sozinho e resultou em uma bandeira vermelha. Segue o baile...

By Lu  

Nenhum comentário: