Ricciardo vence de ponta a ponta em Mônaco


Ricciardo vence em Mônaco após liderar o final de semana inteiro no principado. Merecidíssimo! Vettel e Hamilton completam o pódio de uma corrida que foi bem abaixo do que se espera de Mônaco. Quase sem incidentes.  

Na largada, um mini toquinho do Ricciardo no Vettel foi suficiente para colocar o alemão no lugar dele e nosso sorriso se manter na frente.  Depois disso, a corrida foi aquela procissão de sempre.
Os carros hoje são muitíssimo mais rápidos que os de antigamente. A disparidade de velocidade é imensa, mas ao mesmo tempo, os pilotos não arriscam mais ultrapassagens como antes. Tem mais cuidado com equipamento, são mais comedidos. Daí corridas assim que sem chuva, sem uma motivação externa se tonam essas procissões.


Os pits começaram cedo, antes da 17 volta. E até a volta 31 a maior emoção foi um pneu furado do Stroll após um toque e a Williams pagando punição e depois sob investigação por suspeita de ter mexido em algo no carro durante a punição.

Na volta 30 Ricciardo que corria para vencer bem facinho começa a apresentar problemas de potência sem muita explicação. Vettel, com isso, chegou e começa a trabalhar para um ultrapassagem. Só que não vai rolar. Ricciardo mesmo com problemas, não dá bobeira e Vettel não tem como forçar mesmo que o oponente esteja com problemas.

Mais atrás, Kimi luta com Bottas e se mantém a frente do conterrâneo. Hamilton uma posição a frente dos dois ficou entre a cruz e a espada. Não conseguia atacar Vettel e tinha que te cuidado com Kimi. Nesse meio tempo reclamou do desgaste dos pneus.  No final das contas ninguém passou ninguém. Foi a corrida do probleminha, mas a gente se segura como dá na pista.

Alonso vinha brigando e segurando Gasly, mas o cambio da Mclaren não aguentou. O espanhol abandonou na volta 54. 

Verstappen, que a gente esperava que viesse bem doida, passando o rodo e fazendo mil e uma loucuras,  foi super comedido. No máximo cortou uma zebra sobre o Sainz... Poderia ter nos divertido mais.  

Leclerc perdeu o freio, se escorou no guard rail e mesmo assim ainda estampou a traseira do Hartley provocando um SC virtual faltando 5 voltas para terminar a corrida.  Nada demais, ninguém machucado. 

Na relargada, Ricciardo ainda conseguiu abrir vantagem para Vettel e foi só levar o carro para a vitória tão desejada.  

by lu


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!