Hamilton vence e confirma superioridade no final de semana

Se Hamilton vinha até aqui meio abaixo do esperado no campeonato, o GP da Espanha serviu para dar um up na autoestima do inglês. A vitória coroou o bom final de semana dele e da Mercedes. 

No relato do Grande Prêmio, um pequeno resumo da corrida de hoje:

 A Mercedes se apresentou imbatível em Barcelona. Especialmente com Lewis Hamilton. O inglês comandou a corrida catalã como quis e foi sempre o mais rápido, tirando proveito do melhor desempenho dos carros alemães com os pneus macios e médios. O tetracampeão precisou de apenas um pit-stop para garantir o triunfo, o 64º da carreira e o apenas o segundo de maneira consecutiva em 2018. O resultado ainda o faz disparar na liderança do campeonato. Agora são 17 pontos de vantagem para o principal adversário, Sebastian Vettel.

Valtteri Bottas completou a dobradinha e o domínio do time prata na Catalunha. A Red Bull agiu bem nos boxes e beliscou o pódio com Max Verstappen. A parada tardia e o auxílio de um safety-car virtual ajudaram a esquadra a alcançar o terceiro posto.

A Ferrari acabou a prova fora do top-3. Vettel cruzou a linha de chegada em quarto, buscando Verstappen. Mas muito do resultado ferrarista se deve a um erro de estratégia e de rendimento dos pneus mais duros da Pirelli. O outro carro sequer completou a corrida. Kimi Räikkönen ainda na metade das ações. Daniel Ricciardo fechou os cinco primeiros. 

by Lu 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!