Hamilton vence e confirma superioridade no final de semana

Se Hamilton vinha até aqui meio abaixo do esperado no campeonato, o GP da Espanha serviu para dar um up na autoestima do inglês. A vitória coroou o bom final de semana dele e da Mercedes. 

No relato do Grande Prêmio, um pequeno resumo da corrida de hoje:

 A Mercedes se apresentou imbatível em Barcelona. Especialmente com Lewis Hamilton. O inglês comandou a corrida catalã como quis e foi sempre o mais rápido, tirando proveito do melhor desempenho dos carros alemães com os pneus macios e médios. O tetracampeão precisou de apenas um pit-stop para garantir o triunfo, o 64º da carreira e o apenas o segundo de maneira consecutiva em 2018. O resultado ainda o faz disparar na liderança do campeonato. Agora são 17 pontos de vantagem para o principal adversário, Sebastian Vettel.

Valtteri Bottas completou a dobradinha e o domínio do time prata na Catalunha. A Red Bull agiu bem nos boxes e beliscou o pódio com Max Verstappen. A parada tardia e o auxílio de um safety-car virtual ajudaram a esquadra a alcançar o terceiro posto.

A Ferrari acabou a prova fora do top-3. Vettel cruzou a linha de chegada em quarto, buscando Verstappen. Mas muito do resultado ferrarista se deve a um erro de estratégia e de rendimento dos pneus mais duros da Pirelli. O outro carro sequer completou a corrida. Kimi Räikkönen ainda na metade das ações. Daniel Ricciardo fechou os cinco primeiros. 

by Lu 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para Lu... um Feliz Aniversário!!!!!!

Lu, parabéns pelo seu dia!!!!