Vettel vence no Bahrein levando a corrida na unha

Vettel vence corrida com uma parada segurando Bottas com tudo que pode. Hamilton completa pódio de corrida que foi bem disputada nas posições intermediárias e no finalzinho entre os ponteiros. Kimi abandona após erro no pit que o levou a atropelar um mecânico ao ser liberado mais cedo na troca. Alonso também fez excelente corrida e pontua na sétima posição.

Na largada, Vettel manteve a ponta enquanto Kimi não conseguiu segurar Bottas e perdeu a segunda posição para o finlandês. Um pouco mais atrás, Alonso passando Hamilton e tals e lá vem Verstappinho bem loca na pista e quando vai brigar com Hamilton dá uma botadinha no inglês e estoura o próprio pneu.Nisso, verstappen abandona (mesmo tendo tentado voltar) e Ricciardo também parou ao mesmo tempo sem ninguém explicar porquê. Só mais tarde vimos que foi um apagão. O carro simplesmente parou desligando até o volante.

Destaque das primeiras voltas foi Alonso com seu carro cor de cone. Se defendeu das tretas ao seu redor e ainda largou bem passando três e mais tarde ainda batalhou por mais posições na sequencia. 

Hamilton também acordou e depois de se livrar das tretas na pista  começou o trabalho de escalar o pelotão e na 12 volta já mirava a terceira posição de Kimi. 

Lááááaá na frente, Vettel tranquilo igual cozinheira de hospício conduzindo a corrida.

No jogo das paradas, Mercedes até deu um blefadinha, se ajeitou toda fingindo ir para o pit na tentativa de forçar a Ferrari adiantar o seu. Nisso os alemães atrasaram seus pits começando com Botta e pneus médios visando uma parada só. A jogada daria bem certinho se ele conseguisse chegar no Kimi, mas também não é bem assim.

Pelo lado da Ferrari, a equipe tentou adiantar a parada de Kimi. Durante o pit um erro custou a perna de um mecânico. Na roda traseira direita não tinha nem trocado o pneu ainda e liberaram Kimi para acelerar. Resultado foi Kimi passando por cima da perna do moço fazendo com que ela fizesse um S. Kimi abandonou e ainda não se tem notícias do mecânico que foi levado para o hospital.

No final da corrida, nas ultimas 12 voltas, a grande duvida era se Vettel conseguiria ir ou não até o final e segurar as Mercedes e garantir a vitória. Caso não consiga, Bottas assume a ponta e a Mercedes escolhe se faz o finlandês deixar Hamilton passar ou não.  

Pois, Bottas - minha opinião - é um desperdício nesse carro da Mercedes e obviamente por mais que se esforçasse não conseguiu ultrapassar Vettel mesmo que o alemão tivesse os pneus para lá dos desgaste e um carro inferior. O povo no twitter até tentou torcer para o Bottas,  mas não rolou.

by Lu

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!