Sobre hoje no Azerbaijão

Räikkönen diz que “largada não foi ideal” no Azerbaijão e ressalta corrida difícil após incidente com Ocon

Kimi Räikkönen terminou o GP do Azerbaijão no pódio, mas a prova azeri não foi tão fácil para o titular da Ferrari. Com um incidente ainda na largada, o finlandês reconheceu que a corrida foi difícil, e que a temperatura dos pneus também teve um papel importante na disputa

Kimi Räikkönen não teve uma corrida ideal no Azerbaijão. Neste domingo (29), o piloto sofreu um incidente ainda na largada com Esteban Ocon, mas se beneficiou de um problema com Valtteri Bottas e um erro de Sebastian Vettel para cruzar a linha de chegada na segunda colocação.

Assim que a saída foi autorizada no circuito azeri, o finlandês tentava ganhar posições até ser surpreendido pelo titular da Force India. Eles acabaram se encontrando na curva 3, causando o abandono do francês e uma parada do piloto da Ferrari, que teve uma troca de bico e de pneus ultramacios para macios.

Depois disso, o #7 reconheceu que sua prova não foi das melhores. “Eu estava por dentro e acho que Ocon não me viu, é muito difícil algumas vezes. Ele simplesmente virou e eu estava lá. Não foi a largada ideal para mim”, disse. 

“Foi uma corrida difícil após isso, definitivamente não foi fácil, eu tentei voltar. Em determinado momento me senti bem, mas em outros eu sofri para manter meus pneus aquecidos o suficiente”, completou. 

No final, então, o momento da virada. Com o incidente entre Daniel Ricciardo e Max Verstappen, houve a entrada do safety-car. Quando foi autorizada a relargada, Vettel tentou tomar a liderança de Valtteri Bottas, mas acabou errando. O finlandês da Mercedes ainda teve um furo no pneu e acabou caindo para o fundo do pelotão. Então, Lewis Hamilton garantiu a vitória, com Räikkönen terminando em segundo e Sergio Pérez completando o pódio.

Fonte: Grande Prêmio

Corrida chata do caramba! Só valeu pelas voltas finais.

Quando eu vi a confusão entre Kimi e Ocon, na hora achei que foi incidente de corrida e Kimi somente confirmou na entrevista a Coulthard antes do pódio, como está acima no texto.

Acho que as palavras de Ocon para Räikkönen foram exageradas, Kimi não é do tipo de piloto que joga o carro para cima dos outros. É um dos pilotos mais justos deste grid.

Infelizmente desta vez foi ruim para Ocon, mas foi de corrida. Se ele quer ficar p. da vida e ser mal educado, que seja.

Sobre o restante da prova, foi um realmente longe da ideal. Assim como Lewis com a vitória, Kimi acabou tendo a P2 caindo no colo, porque sinceramente não achei que Bottas fosse perder a prova no final.

Mas isto também faz parte do jogo né? Vencer quando algo dá errado com os outros. Todos já passaram por isto.

Agora imagem o desgosto da cúpulo ferrarista com a P2 do Kimi hein?! hahahaha

Para encerrar, o Iceman todo querido indo dar beijinho na esposa!!!! #muitofofo

Deixo abaixo alguns vídeos para vocês.





Beijinhos, Ludy

Comentários

Alex disse…
Ludy, Verstappen fez hoje com Ricciardo lembrou muito oque ele fez com Kimi na Bélgica em 2016.

Só vai parar quando esse moleque matar alguém
Eric Oliveira disse…
Um exército de um homem só dentro dessa equipe imunda, mas nada foi mais prazeroso do que estragar a festa dos italianos, eu sei que é sonhar demais, mas só imagina se isso começa a ser frequente e a Ferrari se ver obrigada a focar no Kimi na luta pelo título kkkkkk... só de imagina já começo a gargalhar!!

bjo meninas.
Eric Oliveira disse…
Um exército de um homem só dentro dessa equipe imunda, mas nada foi mais prazeroso do que estragar a festa dos italianos, eu sei que é sonhar demais, mas só imagina se isso começa a ser frequente e a Ferrari se ver obrigada a focar no Kimi na luta pelo título kkkkkk... só de imagina já começo a gargalhar!!

bjo meninas.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!