Ricciardo vence na China com gosto

Ricciardo passou mais da metade da prova fazendo quase nada. Ali, de boa a passeio nas posições tipo sexto. Tranquilo. Até que o Red Bull com vodca bateu forte e ele saiu ultrapasando geral e tomou a ponta em um intervalo de no máximo 5 voltas.  Merece a chmaps com chulé que ele adora! Completam o pódio, Bottas (carro é bom, sabe como é) e Kimi que fez ótima prova, foi ferrado pela equipe (as usual), mas Deus é grande e a doideira do Verstappen  é ferramenta nas mãos do criador... rsrsrs

Na largada, Kimi bem que tentou tomar a ponta. Colocou lado a lado com Vettel, mas o finlandês foi superado por Vettel (com sua espalhada caracteristica) e nisso ainda perdeu a posição para Bottas e Verstappen.  Assim a fila das primeiras voltas foi se formando.  Na sexta volta nenhum dos primeiros seis primeiros tinha proximidade suficiente para usar o DRS.

Já Alonso batalhou um bocado pouco mais atrás lutando com Grosjean pela décima posição. Com sua Mclaren cor de cone o espanhol suou um bocado. 

Ainda bem que existe o meio e o final do grid, porque se depensesse dos ponteiros para fazer algo pela corrida estaríamos todos dormindo e babando na frente da TV. Com ulrapassagens e brigas por posições mais modestas deu para ir levando a corrida até as voltas, 18, 19 e 20 quando começaram os pits.

Na estratégia e pits, a Mercedes conseguiu catapultar o Bottas para frente dp Vettel. Tanto que até o piloto ficou surpreso com a posição. Kimi atrasou sua parada o que deu e liderou a prova. O problema é que a "estratégia" burra da Ferrari só favorece Vettel para o alemão tentar recuperar a posição perdida para Bottas caso Kimi diminua o ritmo e embole todo mundo.

Na volta 27, Bottas chegou no Kimi e ambos lutaram pela posição. Mercedes de pneus novo X Ferrari de pneu velho. Sem chances para o finladês que no maximo pôde atrapalhar a Mercedes dando chance para Vettel colar. Kimi foi ultrapassado por Bottas e ainda abriu para Vettel. Kimi mais uma vez usado/sacrificado pela equipe para Vettel se dar bem.  

Um pouco depois as duas Toros patrocinaram o SC improvável da corrida. Gasly e Hartley estavam olhando o wpp e não se viram em uma curva. Bateram de bobos e encheram a pista de pedaços de bico de carro. 

Seus irmãos mais velhos da Red Bull agradecem e aproveitaram para fazer o pit de boa durante o SC. Aliás, foi quando notei que Ricciardo tinha ido para a China. Morria e não sabia que ele estava na corrida neste final de semana.

Na relargada, as Force Indias ORT brigando legal entre elas e com os outros amiguinhos no meio do grid.

E vejam só! Ricciardo acordou quando viu Kimi a sua frente. O Australiano resolveu correr e ganhou a posição de Kimi. Dizem as más linguas que ele quer a posição do finlandês ano que vem na Ferrari. Coitado! Quem quer ir para a Ferrari servir o Vettel? Pelo amor... Fica na Red Bull que pelo menos é mais divertida...

A para das Reds no SC fez toda a diferença...

Enquanto eu destilava meu veneno no paragrafo acima,  Hamilton e Verstappinho se pegavam na pista. O menino afobado da Red Bull foi novamente com tudo como na semana passada. Errou novamente e foi conhecer a grama. Hamilton seguiu pleno e tranquilo até ser ultrapassado pelo Ricciardo.

Aliás, Ricciardo simplesmente acordou no ultimo terço da prova. Passou Hamilton e foi para cima de Vettel e pimba! Engoliu a Ferrari sem nem sentir. Passou, abriu e lá vamos nós atrás do Bottas.

E Verstappinho? Veio que veio achando que podia fazer o mesmo com o Vettel, só que ali é muita emoção e pouca habilidade para chegar e passar sem danos. Rodou com Vettel e tudo. Foi lindo mas rendeu punição para o doido. 

De certa forma, uma correção divina para Kimi que com ganho da posição dos dois foi para o pódio mesmo com a Ferrari sendo cretina com ele no início da prova.

E Ricciardo? O Red Bull com Vodca dele só bateu nas ultimas voltas e o bicho se encapetou mesmo. Passou Bottas e assumiu a ponta faltando 11 voltas para o final como quem pede mais uma rodada para o garçon.

Kimi ainda perseguiu Bottas, mas não rolou.

Na penultima volta ainda tivemos Alonso de Mclaren - isso mesmo - passano a Ferrari de Vettel. Coisa mais linda! Coisa mais linda piloto de verdade ultrapassando bonito limpinho. 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!