14 de abril de 2018

Primeira fila ferrarista na China

No ultimo segundinho, Vettel baixa ainda mais o temo e conquista pole. Kimi que também fez um excelente trabalho baixando tempo também e completa a primeira fila nesta dobradinha ferrarista. Na Mercedes, Hamilton aborta a ultima volta e Bottas abre a segunda fila. A chuva esperada não se confirmou.

Com céu feio, ameaça de chuva em 30 minutos começou a classificação na China. Na primeira fase - Q1, a maior preocupação foi Ricciardo que só conseguiu ir patra a pista faltando três minutos para o final. Na Red Bull, piloto no carro e mecânicos correndo para consertar e mandar o piloto para a pista. Quem está com o boneco vudu do piloto, neste ano, não está de brincadeira. Com tão pouco tempo de pista Ricciardo foi para o Q2 com as calças na mão na 14 posição.

No Q2, Ricciardo já se comportou normalmente e terminou a fase na sétima posição. Quem estava aparentemente zicado era Hamilton que até a ultima tentativa fazia jornalistas no twitter teorizar que se continuasse assim não iria para o Q3. Yeah right... Na ultima tentaitva o piloto cravou o melhor tempo da fase. As Ferrais sempre ali, sempre entre os primeiros. Alonso não passou para terceira fase assim como seu companheiro Vandoorne.

No Q3, as Ferraris acordaram definitivamente. Não teve para Mercedes e nem para ninguém. Primeiro Kimi baixou o tempo além do recorde antigo e fez a pole. Parecia garantido até Vettel vir a baixar ainda um pouco mais garantindo a primeira posição de largada. Primeira fila da Ferrari amanhã e uma Mercedes meio abestalhada.

Amanhã, a Mercedes vai ter que rebolar para retomar a coroa que vem ostentando há anos.

By Lu 
 

Nenhum comentário: