P6

Raikkonen, 6º, lamenta “cagada” em sua última volta

Finlandês vinha com o melhor tempo nos dois primeiros setores, mas derrapada o deixou somente na terceira fila

Kimi Raikkonen não escondeu sua frustração com um erro que potencialmente lhe custou a pole position para o GP do Azerbaijão de F1.

O finlandês vinha com o melhor tempo nos dois primeiros setores em sua volta final, mas, nas últimas curvas, cometeu um erro que o impediu de progredir. Ele também havia errado em sua primeira tentativa no Q3, de modo que, sem uma volta inteiramente limpa, iniciará a prova somente em sexto, enquanto que Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, ficou com a pole.

Em entrevista após a classificação, Raikkonen admitiu que não houve nenhum fator externo que o fez cometer o erro. “Eu fiquei de lado e, obviamente, foi isso. Foi muito frustrante perder uma volta bastante decente”, disse o finlandês. “Obviamente foi uma cagada. Um erro. Nos custou algumas posições, então não foi o melhor desfecho.” 

“Não tive problemas. Até peguei leve na entrada [da curva], porque, obviamente, tem sido um pouco mais complicado com o vento durante o dia todo. Não sei, simplesmente fiquei de lado. Consegui recuperar, mas sabia que tudo já tinha ido embora, porque era um trecho de pé cravado e uma longa reta.” 

Raikkonen também havia cometido um erro no Q2, o que fez com que ele tenha adotado uma estratégia diferente em relação à concorrência. Sua melhor volta na segunda fase do treino foi obtida com pneus ultramacios, pneus com os quais ele terá de largar, enquanto que os demais pilotos de Ferrari, Mercedes e Red Bull iniciarão o GP com compostos supermacios.

Fonte: br.motorsport.com

Não assisto aos treinos oficiais porque trabalho, mas mesmo que tivesse assistido, que diferença ia fazer se Kimi realmente tivesse chance de ser pole e a conquistasse? Nenhuma, a gente sabe... 

Melhor ficar em sexto então, ele só pode lutar do segundo lugar para trás mesmo.

Vamos encarar a realidade porque fica menos estressante! Embora eu vá ficar estressada sempre...hahahaha

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!