Mudança no treino classificatório?

Liberty estuda modificar formato de fim de semana da F1

De olho em atrair audiência mais jovem, grupo proprietário da categoria cogita inserir vistorias públicas na sexta e corrida classificatória no sábado

O grupo Liberty Media, proprietário da F1, estuda medidas para modificar o formato dos fins de semana de corrida no futuro, o que poderia incluir novidades sobretudo na sexta-feira e no sábado.

Segundo a publicação alemã Auto Motor und Sport, os dirigentes se mostraram preocupados com a elevada média de idade da categoria na atualidade. A fim de se mostrar uma atração de maior apelo aos jovens, as novidades sondadas começariam já na sexta-feira, com uma inspeção técnica pública e que aproximaria os torcedores dos carros. No mesmo dia seriam realizados dois treinos livres pela tarde, com uma hora de duração cada.

Já o sábado teria alterações ainda maiores. A classificação tradicional ocorreria no período da manhã, sendo que, à tarde, haveria uma corrida curta, de cerca da de 100 km de duração (um terço do GP tradicional), sem limitações quanto ao uso de combustível ou de pneus. O resultado desta prova formaria o grid para o GP de domingo. 

O Liberty apresentará suas ideias formalmente às equipes em breve, sendo que ainda não se sabe quando a novidade entraria em vigor, nem mesmo se ela de fato será aceita. 

Fonte: br.motorsport.com

Não curto estas mudanças propostas para o sábado não!!!! Pode parando!!!!

Não aceito mudanças no sábado. Se quiserem fazer algo com a sexta, nem me importo, mas a classificação tem que ser uma apenas, nada de corrida extra classificando para o domingo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023