8 de abril de 2018

Mais uma para esquecer...

Kimi se preocupa com mecânico: “espero que esteja bem”

Piloto da Ferrari é obrigado a abandonar a corrida após problema no box e sente por mecânico com perna quebrada

O GP do Bahrein foi marcado por um incidente violento nos boxes envolvendo Kimi Raikkonen. O piloto finlandês recebeu de maneira errada a luz verde de sua equipe para sair e passou por cima da perna de um mecânico, que acabou sofrendo uma fratura na tíbia e teve que ser levado às pressas para o hospital.

Kimi, que não teve o pneu traseiro esquerdo trocado, foi obrigado a parar o carro nos pits pela fixação do pneu não estar ok.

Após o ocorrido, Raikkonen se confessou preocupado com seu mecânico, apesar de chateado por não conseguir o bom resultado que poderia.

“Eu não sei o que houve”, iniciou.

“Eu não sei como ele está, mas com certeza não foi bom para ele. Com certeza não.” 

“Sou obrigado a sair quando a luz está verde, e não vi o que aconteceu atrás e infelizmente ele se machucou. Mas você sabe que meu trabalho é ir quando a luz muda, mais do que isso, eu não sei realmente. Espero que ele esteja bem.” 

Depois de iniciar bem nos treinos livres, Kimi lamentou o fim de semana em Sakhir. 

“Não tiramos muito daqui, realmente”, disse. 

“Nós não terminamos a corrida, então não é ótimo, mas isso é o que acontece às vezes.”

Fonte: br.motorsport.com

Mais um dos milhares de finais de semana para esquecer. Se desde 2007 a gente colocasse no papel a quantidade de momentos que queremos esquecer de Kimi dentro da Ferrari, passaríamos o resto do ano aqui.


Sobre hoje, coitado do mecânico, machucou a tíbia (leiam mais aqui). A cena do acidente é bem fortinha, eu sequer conseguir ver novamente. 

E como era de esperar, tem quem tenha falado mal de Kimi porque ele não foi até o mecânico. Sério? O que vocês acham que o Iceman deveria fazer? Ele parou no meio do caminho e olhou para ver o que estava acontecendo com Francesco, só não foi até lá porque naquele momento ele não poderia fazer nada, ele não é médico.  E o pobre do mecânico provavelmente nem ia prestar atenção porque estava sentindo dor.


O resultado de tudo isto para Kimi, com a "estratégia" justa da Ferrari na Austrália e os erros da equipe com ele este fim de semana, já era qualquer possibilidade que ele pudesse ter de pelo menos, tentar lutar contra o companheiro de equipe. Agora serão 19 corridas sendo tratado como lixo, mais uma vez. Vai ser um campeonato longo...


Ah, e a Ferrari vai ter que desembolsar 50 mil euros pela confusão dos pits. Por mim, poderiam ter tirado mais. Só para ferrar com esta equipe.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: