Mais uma para esquecer...

Kimi se preocupa com mecânico: “espero que esteja bem”

Piloto da Ferrari é obrigado a abandonar a corrida após problema no box e sente por mecânico com perna quebrada

O GP do Bahrein foi marcado por um incidente violento nos boxes envolvendo Kimi Raikkonen. O piloto finlandês recebeu de maneira errada a luz verde de sua equipe para sair e passou por cima da perna de um mecânico, que acabou sofrendo uma fratura na tíbia e teve que ser levado às pressas para o hospital.

Kimi, que não teve o pneu traseiro esquerdo trocado, foi obrigado a parar o carro nos pits pela fixação do pneu não estar ok.

Após o ocorrido, Raikkonen se confessou preocupado com seu mecânico, apesar de chateado por não conseguir o bom resultado que poderia.

“Eu não sei o que houve”, iniciou.

“Eu não sei como ele está, mas com certeza não foi bom para ele. Com certeza não.” 

“Sou obrigado a sair quando a luz está verde, e não vi o que aconteceu atrás e infelizmente ele se machucou. Mas você sabe que meu trabalho é ir quando a luz muda, mais do que isso, eu não sei realmente. Espero que ele esteja bem.” 

Depois de iniciar bem nos treinos livres, Kimi lamentou o fim de semana em Sakhir. 

“Não tiramos muito daqui, realmente”, disse. 

“Nós não terminamos a corrida, então não é ótimo, mas isso é o que acontece às vezes.”

Fonte: br.motorsport.com

Mais um dos milhares de finais de semana para esquecer. Se desde 2007 a gente colocasse no papel a quantidade de momentos que queremos esquecer de Kimi dentro da Ferrari, passaríamos o resto do ano aqui.


Sobre hoje, coitado do mecânico, machucou a tíbia (leiam mais aqui). A cena do acidente é bem fortinha, eu sequer conseguir ver novamente. 

E como era de esperar, tem quem tenha falado mal de Kimi porque ele não foi até o mecânico. Sério? O que vocês acham que o Iceman deveria fazer? Ele parou no meio do caminho e olhou para ver o que estava acontecendo com Francesco, só não foi até lá porque naquele momento ele não poderia fazer nada, ele não é médico.  E o pobre do mecânico provavelmente nem ia prestar atenção porque estava sentindo dor.


O resultado de tudo isto para Kimi, com a "estratégia" justa da Ferrari na Austrália e os erros da equipe com ele este fim de semana, já era qualquer possibilidade que ele pudesse ter de pelo menos, tentar lutar contra o companheiro de equipe. Agora serão 19 corridas sendo tratado como lixo, mais uma vez. Vai ser um campeonato longo...


Ah, e a Ferrari vai ter que desembolsar 50 mil euros pela confusão dos pits. Por mim, poderiam ter tirado mais. Só para ferrar com esta equipe.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!