Vettel vence, Hamilton é segundo e Kimi o terceiro na Austrália

Temporada começa com as duas Ferraris no pódio com um Hamilton enjuriado no meio deles. Um problema nos carros da Haas gerou o SC que bem aproveitado pela Ferrari deu a vitória ao Vettel. 

Na largada, Kimi tentou forçar para cima de Hamilton, mas o inglês largou bem e manteve a ponta. Kimi ainda tentou pressionar durante a primeira volta, mas logo teve mesmo que defender a propria posição do companheiro de equipe que vinha logo atrás. No geral, largada limpa e sem incidentes.

O primeiro abandono do ano tem nome e sobrenome: Sergey Sirotkin. O piloto da Willams abandonou logo no início com problemas nos freios. Triste demais ver a última equipe garagista, tradional sem nenhuma montadora por trás, assim agonizando.

Verstappen roandando sozinho como o pião da casa própria é interessante de se ver. Perdeu boas posições e nessa corrida com cara de procissão de São Ganguru recuperar vai ser osso.

Motor Honda, pelo jeito, fazendo hondices e deixando a nova cliente, Toro Rosso, na mão com o Gasly. Os japoneses vão arrancar os cabelos. Dame Dayo Honda! Dame Dayo!

E o Hamilton? Lá na frente mantendo uma distancia gentil de Kimi e Vettel até sua primeira parada na volta 19. Troca rapidinha e sem incidentes da Merça.

 Sem grandes lutas e nem grandes ultrapassagens, até a metade da corrida as grandes emoções - se podemos chamar assim - foram os abandonos como o Magnusen e do Grosjean, ambos da Haas, que imediatamente após a troca de pneus viram seus carros morrerem. Um em cada volta. Mais tarde, os mecanicos da equipe confirmaram que o problema foram rodas mal instaladas por conta de uma pistola com problemas.

Ah! O Bottas, aquele desperdício em carro de ponta, mesmo com uma Mercedes parruda embaixo da bunda, passou mais da metade da corrida atrás de uma Force India.

Bem, o SC  causado pelas Haas, propiciou um melhor momento de pit para Vettel, que assumiu a ponta e também Ricciardo e Alonso ganharam posições. Engraçado  foi ver Hamiltom cobrando explicações da equipe sobre como Vettel está na frente dele. Tia Lu explica: Por conta do safety-car virtual, você teve de diminuir a velocidade, Lewis. Daí Vettel aproveitou e fez a parada. Fim.

E o Verstappen nessa baderna toda passando o Alonso com bandeira amarela. Teve até replay e nada do moleque devolver. Só depois que o menino começou a fazer sinal do espanhol passar.

Enquanto o Verstappen tenta ganhar a posição do Alonso e lá na frente Hamilton bate cabeça atrás de vettel o melhor da corrida acontece para mim:

Uns 15 segundos de puro Nico na tv. Melhor momento da corrida, gente! Melhor! Já podem até dar a baneirada nesta bagaça.

(Octeto e Luane - 10 anos de parcialidade descarada neste espaço :- )

Agora, corrida boazinha e bem redentorinha quem fez foi Alonsito. Depois de camelear, camelar nos ultimos anos, o nosso espanholito fecha o dia na quinta posição já pontuando bem.

Na ultima volta, pressão de Ricciardo sobre Kimi tentando levar o pódio do finlandês. Não deu. A corrida termina com Vettel em primeiro, Hamilton em segundo e Kimi com o terceiro lugar do pódio. 

by Lu

 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!