6 de fevereiro de 2018

Ferrari x Liberty Media

Brown prevê confronto “inevitável” entre Ferrari e Liberty

Diretor executivo da McLaren, Zak Brown acredita que a F1 deverá entrar cada vez mais em uma disputa política entre Ferrari e o Liberty nos bastidores.

Nos últimos meses, a equipe italiana tem expressado sua insatisfação com os rumos comerciais e técnicos da categoria, o que envolveu repetidas ameaças de deixar a F1 caso as coisas não mudem.

De acordo com Brown, o conflito é inevitável para que a categoria corrija alguns dos privilégios históricos que a Ferrari tem na categoria.

“Acho que era inevitável que haveria algum tipo de conflito entre a Ferrari e o Liberty. A Ferrari quer proteger o dinheiro que ela recebe, porque eles recebem uma quantidade desproporcional de dinheiro”, comentou, em entrevista ao jornal espanhol AS. 

“Acho que todos reconhecem que a Ferrari é uma equipe que acrescenta mais valor à categoria do que todos os outros, e que sua recompensa deve ser condizente. Mas acho que está muito desequilibrado.” 

“Acho que o Liberty terá de fazer o que for melhor para a categoria, porque, no fim, é melhor para todos”, completou. 

Fonte: br.motorsport.com

Concordo com tudo o que Zak Brown falou. Não é justo a Ferrari receber uma quantidade gigante e desproporcional de dinheiro só porque ela está na F1 desde o começo. 

Como complemento, assistam a este vídeo que postei há alguns dias e fala sobre como o dinheiro é distribuído entre as equipes de F1 e vão entender o que ele diz e eu concordo.

É claro que ela tem sim a sua importância e merece ser premiada por isto, mas é preciso limites e sinceramente, estes já foram extrapolados e muito por Bernie Ecclestone, é culpa dele que as coisas chegaram a este nível.

A única certeza que temos é que a briga entre os chefões de Maranello e o pessoal da Liberty Media vai ser de cachorro grande. #fato 

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: