Aprovado, com ressalvas

Kimi faz ressalvas, mas aprova primeiro dia da Ferrari

Finlandês também aprovou primeiro contato com halo, após ser projetado especialmente para esta temporada

A Fórmula 1 deu o pontapé inicial da temporada 2018 oficialmente nesta segunda-feira (26), com o primeiro dia dos testes de pré-temporada em Barcelona.

A grande expectativa para 2018 é ver se a Ferrari será capaz de desbancar a Mercedes e os trabalhos de hoje da escuderia italiana ficaram sob a responsabilidade de Kimi Raikkonen.

Ao término do dia, com o terceiro melhor tempo, a pouco mais de três décimos de Daniel Ricciardo, ele comentou sobre as primeiras impressões do novo carro.

“Estava tudo bem”, disse Kimi. “Obviamente, o tempo está longe de ser o ideal, está muito frio, então não tem nada a ver com a forma como normalmente corremos. Fizemos a quantidade de voltas que poderíamos nessas condições e tudo o que sentia, eu diria que é normal. Ainda está cedo, mas está aprovado.” 

“Não tem nada a ver com conseguir tempo de volta. É só tentar entender como as coisas funcionam e mudá-las para ver o que acontece. É complicado para todos, difícil fazer os pneus funcionarem, estava 8°C ou algo parecido, então a principal dificuldade, ou problema, é que o tempo está frio. 

Outra grande novidade de 2018 é o halo, dispositivo de segurança para a cabeça dos pilotos, criticado por fãs e competidores no ano passado, principalmente após a confirmação da FIA do uso para esta temporada. Sobre isso, Raikkonen também deu sua aprovação. 

“Não era diferente do que uma corrida normal. Eu não encontrei nenhum problema no ano passado e nem agora. No ano passado, obviamente, simplesmente colocamos uma coisa extra no carro que não foi projetado para isso, então nunca iria entrar bem como este ano. Não é um problema.”

Fonte: br.motorsport.com

Primeiramente, que lixo visual é este halo!!! Kimi poderia aparecer na minha frente agora para me convencer de que não é, que não iria adiantar. Lixo, lixo, lixo!!! Estragou toda a beleza que um carro de F1 tinha para mim. Fico irritada só de olhar!!!!!


 Pronto, agora que já passou a raiva, vamos aos treinos.

Ricciardo liderou, com Bottas em segundo, Kimi em terceiro e Alonso em quinto.

Leiam mais sobre os treinos aqui

Como a gente bem sabe, testes coletivos não medem muita coisa, servem mais para as equipes acertarem os carros, ver o que funciona ou não do que foi feito durante a construção do novo carro, para então começar a preparar os mesmos para as primeiras etapas da temporada.

Então nem vou entrar em questão de que fulano foi mal e vai se ferrar ou foi bem e vai ser campeão. Nem tenho mais paciência para isto. hahahaha....

Sobre as declarações de Kimi, é isto aí mesmo, o começo não tem muito o que analisar. Se ele achou que está normal, então ok.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Dio disse…
Ludy , a visão do piloto com esse Halo pode causar mais acidentes , ao invés de prevenir. Aquele ponto cego no centro é um PERIGO. Espero estar errado...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!