Sem engenheiro para Kimi

Engenheiro de pista de Kimi Raikkonen deixa Ferrari

Por motivos pessoais, David Greenwood irá retornar ao Reino Unido e obriga Ferrari a remodelar seu staff

Engenheiro de pista de Kimi Raikkonen, David Greenwood deixará a Ferrari antes do início da temporada 2018. Greenwood juntou-se à Ferrari para o ano de 2015, tendo ocupado o papel de engenheiro-chefe da Marussia previamente. Ele passou as últimas três temporadas trabalhando com Raikkonen.

Greenwood deixou a equipe por motivos pessoais e retornará ao Reino Unido, onde deverá trabalhar no projeto da Manor no WEC.

A Ferrari ainda não tomou uma decisão sobre quem irá substituir Greenwood, mas uma decisão é esperada nas próximas semanas.

Como parte de uma remodelação menor, o chefe de operações do time, Diego Ioverno, não ficará mais no pitwall e nem viajará para corridas. Ele ficará na fábrica.

Ainda não está claro se ele será substituído diretamente ou se seus deveres serão divididos entre a equipe de engenharia na pista. 

Uma das opções é que Jock Clear assuma algumas destas funções como parte de seu papel como chefe de atividades na pista. 

São esperados novos ajustes na estrutura do time antes da pré-temporada, que começa em 26 de fevereiro. 

Raikkonen e Greenwood construíram um forte relacionamento de trabalho, que desempenhou um papel fundamental para a melhora do finlandês nos últimos anos. 

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne terminou 2017 advertindo que a forma de Raikkonen precisaria melhorar ainda mais em 2018 para que a equipe continuasse com ele.

Fonte: br.motorsport.com 

Pouco me importo que Greenwood não seja mais engenheiro de Kimi, nunca gostei dele, sempre o achei incompetente.

De que adianta ter um forte relacionamento se o seu engenheiro simplesmente não serve para nada?

Vão apenas substituir um incompetente com outro, podem ter certeza. Nem me estresso mais!

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!