Ferrari parece ter se decidido sobre engenheiro de Kimi

Ferrari decide substituto de engenheiro de Raikkonen

Após saída do britânico Dave Greenwood, time italiano irá promover engenheiro de dados a posição de destaque

A Ferrari deve confirmar que Carlo Santi se tornará o engenheiro de pista de Kimi Raikkonen na Fórmula 1 neste ano após a saída de Dave Greenwood da equipe.

Com o britânico deixando Maranello para se juntar à Manor no Mundial de Endurance, a Ferrari passou as últimas semanas estudando a melhor maneira de reestruturar o time.

Embora ainda não tenha havido confirmação oficial, o Motorsport.com soube que Santi será promovido à posição após ter sido engenheiro de dados de Raikkonen nos últimos anos.

A reorganização confirma a política da Ferrari sob a chefia de Mattia Binotto. O time agora desenvolve seus próprios talentos para fortalecer a equipe, em vez de perseguir profissionais de outros lugares.

Operações da equipe 

A mudança de engenheiros de Raikkonen provavelmente será um dos vários ajustes nas operações da equipe para 2018. 

Entende-se que o chefe de operações de pista, Diego Ioverno, será transferido para outro papel, com suas responsabilidades anteriores sendo assumidas pelo chefe de engenharia, Jock Clear, e Claudio Albertini, que anteriormente era encarregado dos motores clientes, de Haas e Sauber. 

O papel de mecânico-chefe deve ser entregue a Christian Corradini, que trabalha na Ferrari há vários anos. 

O novo programa de pilotos da Ferrari também deve ser impulsionado pela chegada do ex-engenheiro da Toro Rosso, Marco Matassa, para trabalhar junto a Massimo Rivola. 

O ex-engenheiro de pista de Carlos Sainz deixou a Toro Rosso no final do ano passado e optou por trabalhar com a próxima geração de jovens pilotos de Maranello.

Fonte: br.motorsport.com

Como se fizesse alguma diferença quem será o engenheiro de Kimi neste time. 

Para mim, sinceramente, pouco importa!

Beijinhos, Ludy 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!