19 de dezembro de 2017

Última chance

Ferrari diz que 2018 será última chance para Raikkonen

Presidente da empresa espera que finlandês possa reencontrar sua velha forma, mas admite possibilidade de substituí-lo por um jovem em 2019

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, indicou que a equipe irá substituir Kimi Raikkonen em 2019 se não encontrar uma forma de encontrar sua melhor forma de maneira consistente no próximo ano.

O finlandês, piloto mais velho do atual grid, com 38 anos, voltou a Maranello em 2014, mas não venceu uma única corrida desde então.

Enquanto isso, Sebastian Vettel venceu oito corridas nos últimos três anos e terminou à frente de Raikkonen em todas as temporadas que fizeram juntos, entre 2015 e 2017.

Raikkonen ganhou mais um contrato de um ano para a temporada de 2018, mas Marchionne disse que o campeão de 2007 terá de reencontrar sua velha forma se quiser um novo acordo para o ano posterior.

Marchionne deixou claro que era fundamental que Raikkonen seja mais consistente, afirmando que, às vezes, sente que o piloto “dá um tempo”.

“Minha opinião pessoal é de que, se encontrarmos a chave certa, Raikkonen pilota como um Deus. Mas precisamos encontrá-la”, disse o dirigente.

“Quando as coisas acontecem corretamente, é um prazer vê-lo pilotar. Ele tem uma frieza incrível. Caso contrário, em outros momentos, parece que ele dá um tempo.” 

“Ele precisa de mais consistência em termos de performance, mas é importante encontrar a chave certa para fazê-lo guiar como fez em Mônaco também em outros circuitos.” 

“Provavelmente, essa é a última temporada para encontrar essa chave certa, e teremos de fazer isso. Acho que seria uma pena se ele deixasse a F1 sem mostrar seu real potencial.” 

Marchionne afirmou que, se a Ferrari precisar encontrar um substituto para Raikkonen, ela trará um piloto jovem, como Charles Leclerc, campeão da F2 que correrá pela Sauber em 2018. 

“Vemos Leclerc, [Max] Verstappen e [Antonio] Giovinazzi, pilotos com grandes habilidades, que podem proporcionar uma grande mudança no mercado de pilotos. Ainda estou feliz por ter escolhido Leclerc.” 

“Acho que, se não conseguirmos encontrar a chave certa para Raikkonen, a escolha cairá em um jovem piloto.” 

Fonte: br.motorsport.com

Primeiramente... este Marchionne... cara... só tenho um gif para expressar o que sinto por ele...


Em segundo lugar, eu vi esta notícia ontem e até comentei no meu Twitter. Nem ia falar nada por aqui, mas preciso apenas reagir a uma ÚNICA frase de toda esta reportagem...

Segue abaixo...

"Acho que seria uma pena se ele deixasse a F1 sem mostrar seu real potencial.” 

Minha reação...



Kimi precisa provar seu REAL POTENCIAL?! Você é cego ou tem memória curta hein?



CAMPEÃO MUNDIAL DE F1 serve como prova real para você ou é pouco? 


E caso você não se lembre, foi campeão com esta porcaria de equipe que você preside!!!!

Fora que NÃO, Kimi não precisa provar mais nada para ninguém. Muito menos para este lixo de escuderia que NUNCA deu valor a ele. Então...


Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: