28 de novembro de 2017

Räikkönen na frente

Raikkonen lidera 1º dia de teste em Abu Dhabi; Kubica é 9º

Finlandês derrota Ricciardo e Hamilton em primeiro de dois dias de testes coletivos da Pirelli no circuito de Yas Marina

Kimi Raikkonen marcou o melhor tempo no primeiro dia do teste pós-GP em Abu Dhabi nesta terça-feira (28) no circuito de Yas Marina.

O piloto da Ferrari registrou 1min37s768 de pneus novos com o composto hipermacio, que será usado na temporada de 2018. Ele terminou 0s298 à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Raikkonen, que fez 99 voltas, dividirá o programa de testes do time de Maranello com Sebastian Vettel. O alemão assumirá o carro nesta quarta-feira. Na Red Bull, Ricciardo dará lugar a Max Verstappen.

Todos os pilotos atuais confirmados para o ano que vem farão pelo menos algumas voltas nos pneus de 2018 para obter quilometragem nos novos compostos da Pirelli, que deverão ser mais macios que os de 2017.

Campeão mundial, Lewis Hamilton terminou em terceiro o dia a 0s782 do ritmo mais veloz, registrando 136 voltas. 

Romain Grosjean ficou em quarto lugar com a Haas, à frente de Lance Stroll e Fernando Alonso, que bateu durante a sessão da manhã, danificando sua asa dianteira e trazendo a bandeira vermelha. O espanhol saiu novamente e terminou o dia com 111 voltas. 

Favorito ao lugar de Felipe Massa na Williams, Robert Kubica ficou em nono lugar. O polonês acumulou 100 voltas em uma sessão sem incidentes, com a melhor em 1min41s296. Ele foi 1s2 mais lento que Lance Stroll, quinto colocado. No entanto, acredita-se que os dois pilotos tenham andado em programas diferentes. 

Kubica deverá retornar ao carro nesta quarta para focar sua performance mais em velocidade. 


Fonte: br.motorsport.com

Ando tão desligada de tudo na F1 que nem sabia que hoje a amanhã teríamos treinos. 

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: