Villeneuve sobre Räikkönen, e eu sobre isto...

F1 - Raikkonen ’better than ever’ - Villeneuve 

"He has proved he can be as good as Vettel" 

1997 world champion Jacques Villeneuve thinks Ferrari’s Kimi Raikkonen is riding a crest of career form.

Some believe the Finnish veteran is right at the tail end of his pace and career, but Villeneuve thinks Raikkonen is actually driving well.

"Kimi has had a bit of bad luck, but at times he has been faster than Vettel," the French Canadian told Ilta Sanomat newspaper.

"Somehow it doesn’t work out. He has a good qualifying but a bad race — or the other way around," Villeneuve added.

"However, he has proved he can be as good as Vettel. They are the perfect combination," he added.

"I don’t think we have seen a better Kimi. It seems that he is driving better than ever before in his career," said Villeneuve.

Fonte: motorsport.nextgen-auto.com

Então, concordo com tudo com o que Jacques disse sobre Kimi, que ele não deve nada ao Vettel, que ele não está acabado como as pessoas dizem, que ele teve momentos ruins que totalmente o atrapalharam nesta temporada, mas há duas coisas com as quais não concordo.

Primeiro, não acho que seja a combinação perfeita uma dupla onde só um piloto tenha a atenção do time. Não é justo! Ponto!

Segundo, nós já vimos sim um Kimi melhor e cito os que considero os melhores anos dele para mim 2005, 2007, 2012/2013. Com menções para 2008/2009, a época em que este time minou internamente Kimi, mas ainda assim ele teve performances incríveis. Também gosto de 2016, quando ele claramente foi esquecido pela equipe no final da temporada depois de ter feito um bom campeonato. O melhor desde que voltou para esta escuderia em que ele compete.

E se eu sou exigente com o que considero o melhor ano de Kimi, a performance dele, é porque sei que ele pode mais do que está acontecendo este ano. Antes da temporada começar eu realmente estava animada, com muita cautela, mas com uma esperança bem tímida depois dos testes coletivos. Só que a Ferrari já tinha decidido antes do Mundial começar que não seria assim. E o que nos sobrou foi o que temos hoje.

Que louco! Quando Jacques elogia Kimi, a Ludy aqui discorda! hahahaha... Eu entendo o que o canadense falou, em termos de performance, de estar lá, disputando, mostrando serviço, concordo, Kimi não deve nada a ninguém, mas em questão de melhor ano, aí não.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Dio disse…
Jaques falando sobre Kimi é sempre #FOFO

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!