Verstappen vence, Hamilton abre mais vanatgem e Stroll pode ter impactado o GP do Japão

Verstappinho vence como presente de aniversário - 20 anos ontem - com Hamilton garantindo mais uns pontinhos em segundo e Ricciardo no pódio mais uma vez em terceiro. A chuva prevista? Não veio.

A corrrida começa antes da largada quando Kimi com problemas no carro não larga. Na corrida em que itnha chance de lutar por vitória uma vez que não teria a influencia da preferência italiana por Vettel, o finlandês vê seu carro simplesmente sem força - no power, ele diz.

Na largada, Hamilton tranquilo mantém a ponta enquanto Bottas, Ricciardo e Verstappinho se esforçam para ganhar posição. Vettel lááááá atrás, faz o que tem que fazer: ganha o que der de posição enquanto o grid ainda está embolado. 

Hamilton achou que iria apenas largar e vencer? Que nada. Verstappinho se desvenciliou dos demais e chegou em Hamilton com tudo. Entre brigar e bater com o menino aloprado e perder 7 pontos, o inglês teve o sangue frio e praticamente entregou a posição.

Mais atrás, mais uma briga entre Red Bull e Mercedes: Bottas e Ricicardo lutaram por algumas vurvas até que o Australiano só sorrisos conquistou terceira posição em uma ultrapassagem lutada até o final.

E antes da metade da prova Vettel já estava pressionando Bottas e brigando pela quarta posição. O alemão da Ferrari pressionou, pressionou e o finalndês resistiu bravamente até perder a posição no box para o ferrarista. 

Alonso que largou da décima posição não conseguiu se manter na zona de pontuação. Nota para a tentativa de ultrapassagem de Magnussen e do chega para lá que o espanhol deu nele. 

Bonus: Radio do Alonso em que ele diz que Hulkenberg tem razão "Magnussen é um idiota mesmo".

Ok, mais um momento lindo de Alonsito: sendo ultrapassado pelos ponteiros ele abriu para Ricciardo e descaradamente e deliciosamente fechou a porta para Vettel que vinha perseguindo nosso Australiano todos os dentes.

Vettel até ensaiou algum ataque para cima de Ricciardo, mas não vou nada além de ensaio. Para Vettel, que largou de ultimo, a quarta posição é um luxo. O prejuízo poderia ser bem maior. 

What?? Todo mundo no final na corrida normal na voltinha de encerramento quando aparece na tela Vettel com o carro todo arrebentado. Stroll o artista da obra. Se quebrou algo sério para a corrida do Japão na semana que vem...

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!