Tem que seguir em frente

Finlandês acredita que piloto da Red Bull precisa virar a página, mesmo acreditando que a FIA esteja errada

A punição de Max Verstappen no GP dos Estados Unidos ainda dá o que falar. Nesta quinta-feira (26), durante a coletiva de imprensa dos pilotos da F1 antes do GP do México, foi a vez de Kimi Raikkonen, beneficiado com a punição, comentar o caso.

O finlandês também já criticou os comissários, após receber uma penalidade que chamou de "insignificante" no GP da Bélgica em agosto, mas diz que ser objeto de punição é a parte ruim da F1.

"Você deve aceitar", disse Raikkonen. "Às vezes, você sente que são duros com você, mas é assim que vai ser."

"Todo mundo estava dizendo 'oh, Mika Salo estava ajudando a Ferrari', mas em Spa ele era um dos comissários e fui punido por nada."

"Recebi muitas penalidades por razões que foram um pouco... você sente que não é nada. Mas você deixa e na próxima vez tenta fazer diferente e conseguir um resultado diferente."

"Eles fazem seu trabalho o melhor que podem. Eu sei que o sentimento quando é contra você não é o melhor, mas isso é vida."

Raikkonen disse que ter o mesmo grupo de comissários cada corrida não significaria consistência e sugeriu que outras categorias enfrentam problemas semelhantes.

"Há alguns comissários diferentes e todos têm suas próprias opiniões sobre tudo. Alguém ficará feliz, alguém ficará triste, e assim será sempre", acrescentou.

"Eu não vejo essa mudança, mesmo que tenhamos os mesmos caras sempre. Será que ficaremos felizes com mais consistência?" 

"Nenhum incidente é o mesmo que outro, então o resultado final nem sempre será o mesmo porque sempre haverá diferenças nas coisas que eles vão olhar." 

"Infelizmente, é parte da corrida. Sempre estaremos discutindo isso, mas se você for na MotoGP você terá uma história semelhante lá." 

Os comissários foram fortemente criticados em Austin por não imporem os limites da pista de forma consistente e Raikkonen sugeriu que as áreas de escape sempre levariam pilotos a terem liberdade se as autoridades não fossem claras. 

"Acho que a principal parte do problema é que as pistas têm muitas áreas de escape", disse Raikkonen. "Se você nos der uma pequena chance, começamos a correr onde quer que seja o caminho mais rápido." 

"Quando comecei, os circuitos tinham cascalho, então você nunca pensaria ir lá, mas todos os anos você tem mais asfalto." 

"Em alguns curvas temos regras, em outras não. Até que colocamos cascalho em todos os lugares será uma história sem fim." 

"É uma dessas discussões que continua, como com as bandeiras azuis, para sempre."

Fonte: br.motorsport.com

Minha única reação para tudo o que Kimi falou acima...


A parte do Mika Salo então...
 

Enfim, em tudo o que ele falou, Kimi mandou muito bem.


Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!