Potencial

Raikkonen: Temos potencial para vencer nas próximas corridas

Finlandês acredita que a Ferrari pode vencer qualquer uma das quatro últimas corridas da temporada, se puder corrigir erros e superar seus problemas

As esperanças de campeonato da Ferrari quase desapareceram nas últimas três corridas, com a equipe agora perseguindo a Mercedes por 145 pontos, enquanto Sebastian Vettel está 59 atrás de Lewis Hamilton, com 100 ainda em jogo.

Vettel e Raikkonen abandonaram na primeira volta de Cingapura, enquanto na Malásia, Vettel sofreu uma falha no motor que o impediu de fazer uma volta cronometrada e Raikkonen enfrentou uma questão similar que o impediu de começar a corrida.

Então, no Japão, a Vettel começou em segundo lugar, mas abandonou cedo após uma falha na vela de ignição, enquanto Hamilton venceu e Raikkonen se recuperou do 10º no grid - tendo tomado uma penalidade de cinco posições devido a danos causados em seu acidente no TL3 - para terminar em quinto.

Quando perguntado qual das quatro últimas corridas - Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi - oferece à Ferrari a melhor chance de vitória, Raikkonen disse: "Qualquer uma delas, enquanto fizermos o melhor possível”.

"É um pouco desconhecido, as pistas são diferentes umas das outras. Então, vamos começar do zero em todos os fins de semana e faremos o melhor que pudermos para evitar problemas e erros". 

A Ferrari tinha um carro capaz de ficar entre os primeiros em Cingapura e, indiscutivelmente, na Malásia, enquanto no Japão, deveria ter empurrado a Mercedes com força. 

Mas os problemas do motor, o erro do piloto e o infortúnio contribuíram para a Ferrari marcar apenas 22 pontos nessas três corridas, em comparação aos 105 da Mercedes. 

"Eu não sei o que vai acontecer - ninguém sabe", disse Raikkonen sobre as chances da Ferrari no campeonato de construtores. 

"Mas eu sei que vamos empurrar até a última volta da última corrida e ver onde acabamos. Não fizemos as melhores corridas ultimamente, mas acho que temos velocidade quando colocam as coisas no lugar certo - isso é pelo menos algo positivo".

Fonte: br.motorsport.com

Kimi realmente acha que ele tem alguma chance de lutar por vitórias até o final da temporada?


Beijinhos, Ludy

Comentários

Carlos disse…
Se tiver uma luz do túnel para reverter a situação, ótimo, com o objetivo de não dar o caneco de campeão para o Senhor mimimi Hamilton vale a pena. Mas considero a situação bem difícil de reverter.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!