Hamilton vence em Suzuka e aumenta mais um pouco a vantagem

Hamilton venceu do início ao fim. Verstappen lutou no finalzinho, mas fica com a segunda posição que é mais que "comemorável"para um piloto que até metade do campeonato tinha abandonado 50% das corridas com problemas. Ricciardo completa o pódio com todo o seu sorriso.

Pista boa, assim como panela velha é quem faz corrida boa. Sukuza já mostrou seu valor na primeira volta quando a na largada Hamilton mal conseguiu garantir a ponta enquanto Vettel rebolava para segurar a segunda posição: não conseguiu.

Antes mesmo da segunda volta, Verstappen já tinha ganho a posição do alemão que bem sabia se ia largar 3 minutos antes da volta de apresentação. O carro teve problemas com as velas, dizia a tv. Quem está com o vudu do Vettel está empolgado. Depois que foi demitido do Pcteto só foi de mal a pior.

Depois de um SC para retirar o carro do Sainz que deu uma panca linda (panca linda = batidona sem nenhum arranhão ou dano físico ao piloto), nosso menino Occon da Octeto RT Force India já ocupava a terceira posição sonhando com um pódio.

Não deu. Com 13 voltas Occon já tinnha sido ultrapassado por Ricciardo e Bottas. Aliás, Bottas parece cansado, né? Campeonato acabando e o cara meio de saco cheio só cumprindo horário no escritório.

Raikkonem que largou mais de trás pagando posições vem fazendo uma corridinha focada. Galgando o grid, com metade da prova já estava na quinta posição e na caça do Verstappen.  Difícil o trabalho, pois o menino mais novo foi e voltou do pit e manteve-se a frente de Kimi.

Nas paradas, Hamilton voltou a frente de Verstappen enquanto Ricciardo liderou a corrida com Bottas na segunda posição amtes de suas paradas.

Depois de todos os pits, Verstappen ganhou a posição do seu companheiro Ricciardo, Hamilton manteve a ponta e Bottas beeeem mais ou menos em quarto. Raikkonen lutando, mas estagnado na sexta posição e a corrida beeemmmm mais ou menos,

Nico fez um frila de compentarista da SkySports neste final de semana. Ficou mais de papo no twitter do que na transmissão onde ganhou o apelido de "for sure"... Mas o melhor twitter do campeão foi quando ele respondeu com um sonoro "sucks" quando um telespectador perguntou como era ter que apoiar o companheiro como o Bottas faz na Mercedes. O alemão também chamou Occo de "Top Candidate"quando  alguem perguntou se o piloto tinha chance para um cockpit na Mercedes em 2019 ou 2020...

No finalzinho um SC vitual por conta de uma quebra e batida de Stroll. A Williams quebrou e o menino se foi para a brita e voltou para a pista sem acertar ninguém. Deu sorte.

No finalzinho, Hamilton vê Verstappinho babando pra cima dele. Hamilton teria muito a perder, Verstappinho bem loco nadinha. Sabe quem deu uma mão? Alonso, meu povo! Alonso ficou em uma posição em que atrapalhou um pouco o Verstappinho e Lewis se escapou na frente. O mundo gira de formas estranhas, né?

O espanhol termina a corrida na 11 posição sem conseguir o pontinho na casa da Honda. 

By Lu

Comentários

Dio disse…
Esse título já esta com o Hamilton. Melhor com ele do que com o Vettel. Não assisti as ultimas duas corridas com muito prazer,está tudo muito previsível e chato

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!