Hamilton vence em Monza e retoma a liderança do campeonato

Hamilton vence e assume a liderança do campeonato bem na Itália, bem na frente da torcida da Ferrari. Eu comeria um prato de espaguete no pódio só de afrontosa. Botta completa a dobradinha e Vettel fica olhando ali da terceira posição.  E a luta pelo titulo esquenta só para usar um clichezão.  

Na largada, Hamilton garantiu a ponta sem problemas e viu pelo retorvisor a Force India ORT de Occon  ultrapassar o menino Stroll que largou bem comportado na primeira vez entre os ponteiros. Lá de trás, Bottas veio ultrapassando todo mundo incluindo Raikkonen.

Falando em Raikkonen, este teve de ceder a posição para Vettel na sequência em que foi passado por Bottas. Assim, o alemão da Ferrari teve caminho livre para levar as posições de Occon e Stroll. Vale nota o toque entre Vesrtappen e Massa onde o menino mais novo conseguiu furar o pneu na lateral da Willams do brasileiro.

Alonso láááá atrás ainda teve de se tocar rapidinho com Palmer. Haja força de vontade do Alonso para permanecer na F1 com este carro. É problema sobre problema e tu nota na voz do piloto no rádio que o dia é tenso.

Com as paradas, os ponteiros - Ham, Bot e Vet - seguiram suas vidas em suas posições.  Dali para trás, Perez pode sonhar com a posição de Ricciardo e Ocon se assanhou todinho com Kimi que o ultrapassou. Os rosinhas da ORT fizeram uma corrida bem decente. 

 Ricciardo como dissemos, tem o poder de desaparatar na frente sem se estressar com ninguém. Só vai ganhando posição de ultrapassagem e em estratégia - nessa corrida, por exmeplo, largou com pneus duros e adiou o pit o tempo que deu. O piloto que devido punições largou da 16 posição ultrapassou Raikkonen faltando 11 voltas para o final. Tentou a ainda chegar em Vettel, mas não deu. Baita corridona!

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!