Hamilton vence em Cinpagura e abre vantagem como Vettel não previa

Hamilton vence corrida que nem imaginva e assume a liderança do campeoanto com uma vantagem de 28 pontos sobre Vettel.  Ricci e Bottas completam o pódio da corrida que foi decidida mesmo na largada.

A primeira imagem de Cingapura é de chuva. Noite, chuva e um bom filme. Esse até pode ser o roteiro do GP de hoje. Largada confirmada na hora prevista , luzes vermelhas apagadas e foi aí que o cavalo rampante tomou o lugar da vaca e foi para o brejo.

Kimi vem de trás com sangue nos olhos, quer a posição de Verrstappen. Vettel larga bem e tem espaço para deitar o cabelo e chegar na curva a frente de Kimi e Verstappen. But noooo.
Quando Vettel vê Verstappen ao seu lado, se apavora (embora nunca vá adimitir) e espreme o moleque. kimi já estava do outro lado do piloto de Red Bull e é tocado por ele. 

Ou seja, Vettel espreme Verstappen, que espreme kimi, que tocado entorta o carro e acerta Verstappen e Vettel. Cavalo Rampante no Brejo. Todo mundo abandona e Hamilton que vinha lá de trás mesmo assume a ponta e nem acredita no tamanho de sua sorte.

Nas entrevistas Vettel, como diz a Luiza, " Bicarbonato de Putássio com Cloreto de Ódio" colocou a culpa até em deus, menos nele mesmo que claramente tentou fechar Verstappinho.

Alonso, que não vai na mesma mãe de santo de Hamilton, tinha tudo para conquiastar uma boa posição, ainda mais com 3 abandonos imediatos também deixou a corrida com problemas técnicos. Haja paciência.

Depois disso, Hamilton levou a corrida com delicadeza. teve mais SC com uma batida do Kvyat e muito pneu intermedário até os primeiros corajosos testarem um slickiquinho. Magnussen foi o primeiro a ousar na troca.

Corridinha e mais um pouco de procissão até Sony Ericsson bater em uma das partes mais estreitas da pista e provocar - para desespero do Hamilton - mais um SC. O carro do cara ficou estacionado e sem grua, sem guindaste. Uma beleza.

Resolvido o Sony Ericson, corrida normal e tranquila com os narradores acreditando mesmo que Ricci ia chegar no Hamilton. 

By Lu

Comentários

Dio disse…
Vettel está começando a colher a falta de respeito que plantou com kimi na ferrari. Esse titulo é do Hamilton...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!