6 de agosto de 2017

Vote em Kimi, se quiser

Gesto de Kimi com fã é pré-candidato ao “Oscar do Esporte”

Episódio envolvendo finlandês e pequeno torcedor no GP da Espanha entra na lista para concorrer ao Laureus como “Melhor Momento Esportivo do Ano”

O episódio envolvendo Kimi Raikkonen e seu pequeno fã no GP da Espanha, em maio, é um dos pré-candidatos ao prêmio Laureus, considerado o “Oscar do Esporte” mundial.

Na quinta corrida da temporada da F1, Raikkonen abandonou logo nos metros iniciais ao se envolver em um acidente com Max Verstappen. Imediatamente as câmeras de televisão flagraram um jovem torcedor caracterizado com as roupas da Ferrari aos prantos, lamentando o acidente de seu ídolo.



Então, o menino, identificado posteriormente como Thomas Daniel, de seis anos, foi levado às dependências da Ferrari, onde pôde tirar foto com o finlandês e receber presentes e autógrafos.

O gesto é um dos seis pré-candidatos de agosto ao Laureus na categoria “Melhor Momento Esportivo do Ano”. Até dezembro, a premiação realizará uma votação por mês, cuja vencedora entrará na lista final que irá concorrer na categoria. 

Os concorrentes de Raikkonen são: a participação de esquiadores afegãos pela primeira vez em um Mundial; a participação de Kathrine Switzer na Maratona de Boston de 2017, 50 anos depois de ser a primeira mulher a competir na prova; a virada histórica do Barcelona sobre o Paris St-Germain na Champions League; a despedida de Francesco Totti da Roma e a história de um adolescente que compete no basquete mesmo sem parte dos dois braços. 

A votação prévia para o Laureus 2018 poderá ser feita neste link

Fonte: br.motorsport.com

Obviamente todo mundo já viu esta notícia, mas estou postando apenas se alguém não viu e quiser votar.

Quando a notícia saiu na sexta eu pensei comigo mesma que esta provavelmente será a única boa lembrança relacionada à F1 e Kimi que eu levarei de 2017, o carinho de Thomas pelo Iceman e como ele foi tratado.

Beijinhos, Ludy

Um comentário:

Diogenes SSSCorreia disse...

Tomara que ganhe, já votei neles. Seria um presente de Deus , esse momento mereçe um prêmio mesmo.