24 de agosto de 2017

Feliz

Räikkönen se diz feliz com renovação e espera que “melhor companheiro” Vettel também continue com Ferrari em 2018

Kimi Räikkönen teve seu contrato com a Ferrari renovado e agora espera que Sebastian Vettel também siga com a equipe. O finlandês elogiou o trabalho com o alemão, a quem entende ser o “melhor companheiro de equipe” e revelou que tudo continue como está nas garagens vermelhas

Kimi Räikkönen teve o contrato renovado com a Ferrari para mais um ano na F1 e assegurou que "não teria assinado se não se sentisse feliz" na equipe italiana. O finlandês exaltou o bom ambiente nas garagens de Maranello e afirmou que espera que "o melhor companheiro de equipe" Sebastian Vettel também continue no time vermelho por mais tempo.

Em um comunicado curto no início da semana, a escuderia mais tradicional do grid confirmou que Räikkönen, o último campeão pela Ferrari na F1, vai seguir em 2018 com a marca. Já Seb, que chegou ao time em 2015 em um acordo de três anos, afirmou que não tem pressa para acertar seu futuro e que o foco, no momento, é a disputa pelo título.

"Sebastian é o melhor companheiro de equipe", afirmou o nórdico aos jornalistas, nesta quinta-feira (20), em Spa-Francorchamps, onde a F1 está para a 12ª etapa do campeonato. "Ele é o meu favorito, sem dúvida. Mas ainda não tenho ideia do que ele vai fazer. Nós trabalhamos bem juntos, então espero que tudo fique como está agora", completou.

Sobre o próprio contrato, Kimi declarou: "Eu não teria assinado se não quisesse e estou feliz com esse acordo. E acho que a equipe também. Eu adoro competir e não estaria aqui se não estivesse interessado em guiar. Quando não sentir mais isso, então vou fazer procurar fazer outra coisa. Então, enquanto sentir que ainda posso lutar para vencer corridas e títulos, vou seguir." 

"Todo mundo tem uma visão própria das coisas, obviamente queremos fazer tudo da melhor forma possível, queremos progredir. Estamos trabalhando para encontrar mais velocidade e acho que estamos em um nível muito melhor. Os resultados estão melhorando e estou confiante de que estamos na direção certa, estamos indo para onde queremos ir", acrescentou.

Fonte: Grande Prêmio 

Uau! Meu conceito de estar feliz com as coisas definitivamente é muito diferente do que Kimi tem, mas enfim, como ele mesmo disse: "todo mundo tem uma visão própria das coisas". E eu acrescento: ainda bem!

Beijinhos, Ludy

Um comentário:

Diogenes SSSCorreia disse...

Isso mostra que ele não está nem aí para os fãs, ou ele quer tentar ser primeiro piloto , indo contra o contrato??