Comunicado do Octeto Racing Team

Comunicado ORT: Sebastian Vettel

Oi gente! Boa noite! Estou aqui hoje para comunicar a todos que depois de muito pensar, analisar e tentar entender tudo o que vem acontecendo na Ferrari desde o começo da temporada, é melhor que a partir de agora, Sebastian Vettel não faça mais parte do Octeto Racing Team. 

O GP da Hungria foi a gota d’água para mim. Em todos os sentidos possíveis e imagináveis. Então conversei com minhas companheiras de blog e decidimos que esta era a melhor solução. 

Eu nunca, de verdade, pensei que isto fosse acontecer, mas esta temporada simplesmente tem sido uma tortura. Kimi Räikkönen, Sebastian Vettel e Ferrari podem ter acordo entre eles sobre primeiro e segundo pilotos, mas eu não sou obrigada a suportar tamanha humilhação. 

Vettel sempre foi um piloto pelo qual eu tive um carinho, especialmente por conta da amizade dele com Kimi desde 2008 (é natural do ser humano admirar quem gosta daqueles que são especiais para gente) e quando ele veio para Ferrari em 2015, embora eu soubesse que a equipe fosse dar preferência ao alemão (exatamente porque eu sei como é Kimi), eu jamais imaginei que fosse ver Räikkönen sendo tratado desta forma. 

Sei que o fato de Sebastian não ser mais parte do Octeto a partir de hoje não mudará nada dentro da pista, no comportamento da Ferrari, no fato de Vettel ser tratado como primeiro piloto e Kimi como segundo com seu próprio consentimento, mas mudará tudo para mim. 

Não tenho como continuar fazendo o que faço para o blog e ainda assim ter que lidar com esta situação. Eu sou torcedora de Kimi Räikkönen, mas não sou como ele. Eu não aceito a situação a qual ele está se sujeitando e não pensem que a minha forma de ver o Iceman não mudou depois de tudo isto, porque mudou e muito. 

Kimi é o responsável por suas escolhas, a Ferrari é quem decide sobre seus pilotos e não faz a menor questão de esconder a preferência e Vettel é aquele que aceita. E é claro que aceitaria, qualquer um deles ali dentro aceitaria não é mesmo? 

Mas a verdade é que eu não aceito. Nada disto. E se tem algo que aprendi ao logo da vida é que se alguma coisa está nos chateando, nos fazendo mal ou nos incomodando, é melhor que tomemos uma atitude. Mesmo que nem sempre tal decisão seja bacana para todos. Por isto, como a responsável por todas as postagens de Vettel aqui no Octeto, coube a mim fazer o anúncio. Nada mais justo. 

Como eu disse acima, isto não muda nada na vida de ninguém, mas fará diferença na minha, assim como na minha dinâmica de postagem/cobertura deste blog. Espero que vocês possam entender o meu lado. 

Atenciosamente, Ludmila.

Comentários

Kyna disse…
oi gurias...
a Ferrari tem o dom de pegar pilotos que eu gosto e simplesmente fazer eu odia-los pelo simples fato de estarem lá. as vezes penso que foi menos doloroso ver o Senna morrer numa Williams do que se ele tivesse pilotado pela Ferrari.
mas isso não quer dizer que estarão apoiando o Hamilton, né?
por favor, não façam isso, jamais!
Anônimo disse…
Vc fez bem Ludy e apoio a decisao de vcs octetes. Nao tenho nada contra o Vettel. Mas desde q conheci o Octeto nunca senti q Vettel fosse um octete. Ate pq se fosse um octete o blog nao seria "Octeto" e sim "Noneto". Entao penso q a identidade desse blog foi restaurada e os octetes continuam sendo Kimi,Alonso,Button,Rosberg,Coulthard,Trulli,Montoya e Jacques Villeneuve.
Andrey Neves
Waoil disse…
Nada a ver o Vettel ser octete, o Alonso não gosta dele, tem uma rivalidade grande, já jogou Alonso pra fora da pista em Monza quando Alonso estava na ferrari(não lembro o ano) de forma covarde... É meio "sujo", nas suas defesas e ultrapassagens... Sei lá, nada a ver...
Eric Oliveira disse…
Apoiado. Eu olho pra Vettel na Ferrari e vejo uma grande decepção.
Dio disse…
Conte com o meu apoio também. Vettel perdeu meu respeito faz muito tempo

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!