14 de julho de 2017

Aos 79 anos

VÍDEO: Mulher de 79 anos pilota F1 e quebra recorde

Irlandesa Rosemary Smith doma 800 cv de potência de Lotus-Renault de 2012 em Paul Ricard e se torna a pessoa mais velha a andar em um F1

Em seu 40º aniversário na Fórmula 1, a Renault resolveu tentar bater um recorde histórico. O time francês colocou Rosemary Smith, uma irlandesa de 79 anos de idade, ex-piloto de rali, para andar em um carro de 2012 da equipe Lotus.

Com isso, Rosemary se tornou a pessoa mais velha a andar em um carro de Fórmula 1 na história.

Após ter o atual piloto da Renault e campeão de 2014 da GP2, Jolyon Palmer, como tutor, a irlandesa andou com os 800 cv do F1 na pista francesa de Paul Ricard concluindo o novo recorde.

"Dirigir um carro de 800 cv é algo que eu, como muitos outros pilotos, sempre sonhei, mas nunca pensei que teria a oportunidade de fazer", disse Rosemary Smith.

"Quando a equipe Renault me contatou, não pude dizer não. Foi totalmente diferente de dirigir comparando com um carro de rali, mas foi incrível. Eu estava me sentindo mais confortável a cada volta e conversar com Jolyon, de piloto para piloto, também ajudou a segurar os nervos."

"Depois de competir e enfrentar os desafios de correr contra os homens por tantos anos com minha amiga Pauline (navegadora), estou feliz que eu possa compartilhar com ela esta última aventura. Isso mostra que qualquer um pode cumprir seus sonhos em qualquer idade se tentarem e seguirem suas paixões."


Fonte: br.motorsport.com

Quando vi o vídeo ontem no Facebook da Renault Sport, achei o máximo. Estava esperando mais um pouquinho de informação sobre esta ação promocional/comemorativa, para então compartilhar aqui com vocês.

Agora fala sério, a Rosemary ficou mega nervosa em pilotar um F1, mas caraca, ela foi piloto de rali em uma das épocas mais perigosas da categoria, como pode ter ficado tão nervosa com a possibilidade de dirigir um F1? #AcheioMáximo

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: