Vettel vence na Hungria e abre alguns pontos valiosos

Vettel vence de ponta a ponta e abre um pouco mais a distancia entre ele e Hamilton. O inglês fez o que duvidavamos e devolveu a posição que pegou emprestada de Bottas e o finlandês completa o pódio. 

A corrida já começou com uma treta das boas entre Verstappen e Riiciardo. O menino problema conseguiu a proeza de tirar o companheiro da corrida. Ricci não ficou nada feliz e em entrevista mais tarde dise que vai ter uma conversa séria com o menino nos termos "Vamos ver se ele vai agir com a idade que tem ou vai se comportar como um verdadeiro homem". A ver mais tarde o que vai rolar...

De mais, a corrida sempre é boazinha, mas sem grandes momentos de ultrapadsagens senssaionais.  Em uma pista travada como a da Hungria, o jogo de equipe e estratégia foram as estrelas tortas da corrida.

Lá na frente Vettel liderou com certa folga até o as 20 voltas finais quando Hamilton fez um acrodão com o supremo e com tudo pedindo a posição de Bottas para tentar ultrapassar Kimi na segunda posição. Caso não conseguisse, ele se comprometeu a devolver a posição para o Bottas. Bottas que ainda acredita em Papai Noel topou.

Kimi, muito mais rápido que Vettel a prova toda praticamente foi mantido pela Ferrari como escudei o tempo todo sendo, inclusive, "incentivado" a manter um ritmo mais baixo para segurar o resto da manada. 

No final das contas não adiantou nada todas essas confabulações porque faltando 5 voltas  o Hamilton desistiu de atacar. Vettel respirou e Kimi também. E Hamilton devolveu mesmo a posição. No ultimo segundo mas honrou o companheiro e devolveu a posição pega emprestada.

Alonso completou a prova na sexta posição um feito e tanto para as condições que a Honda Mclaren dá para ele. Bons pontos. Bom aproveitar a pista travada. Largou da oitava, chegou em sexto. 

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!