Nas ruas de Londres

F1 fará show com carros nas ruas de Londres nesta quarta

Em segredo tendo em vista segurança, evento irá ocorrer no coração da cidade londrina com diversas atrações

Os carros da Fórmula 1 andarão nas ruas do centro de Londres nesta quarta-feira à noite como parte de um evento pré-GP da Grã-Bretanha, que ocorre neste final de semana em Silverstone.

Nova chefe da F1, a Liberty Media têm trabalhado no projeto - intitulado F1 Live London - por meses, mas os detalhes do programa foram protegidos por razões de segurança. Após várias discussões com a Fórmula 1, as autoridades locais deram luz verde para o evento acontecer.

A partir das 17h30 desta quarta-feira - quatro dias antes da prova em Silverstone - os times e os pilotos andarão com seus carros nas ruas em torno do Whitehall.

Além disso, a F1 ainda promete "entretenimentos musicais durante a noite".

A partir do meio-dia, uma "vitrine de educação e inovação", destinada a atrair jovens, acontecerá na Trafalgar Square de Londres.

Haverá também atividades para crianças, incluindo simuladores, desafios de pitstop, corridas de carrinhos e oportunidades para projetar seus próprios carros.

Como parte do evento - que provou ser um desafio logístico para as equipes, uma vez que cai entre corridas consecutivas - espera-se que cada equipe faça parte do show, exibindo carros de F1 do passado e​ do​ presente.

Chefe da F1, Chase Carey falou sobre transformar cada corrida de F1 em "festas de uma semana com entretenimento e música, em eventos que capturam uma cidade inteira". Este evento será o primeiro exemplo disso desde que a Liberty Media assumiu o comando.

A manifestação é a primeira do gênero em Londres desde que oito equipes de F1 completaram uma demonstração entre a Regent Street e o Piccadilly Circus em 2004 (foto acima e abaixo).

Corrida de rua em Londres não foi discutida

Fala-se há muito tempo de um GP em potencial nas ruas da capital britânica, mas isso nunca saiu do papel. Dessa vez, acredita-se que a perspectiva de uma corrida nas ruas de Londres não foi parte das discussões em torno do evento.

No início deste ano, uma emenda foi aprovada no parlamento do Reino Unido simplificando o processo de eventos de automobilismo na Inglaterra para incorporar o uso de ruas fechadas.

Anteriormente, qualquer evento que desejasse usar ruas fechadas devia ter a provação do parlamento.

Com a alteração, a decisão de conceder permissões de fechar ruas agora está com a Associação de Desportos Motorizados - órgão de governo do Reino Unido - e ao(s) conselho(s) do(s) local(is) afetado(s).

No entanto, sabe-se que ainda existem alguns obstáculos que precisam ser superados para permitir que uma corrida da F1 ocorra no centro da cidade londrina.


Fonte: br.motorsport.com

Bacana que eles farão este evento nas ruas de Londres. Deveria haver mais disto. Um em cada continente pelo qual a F1 passa, só que eles poderiam ir mudando as cidades a cada ano. Mas só da Liberty já fazer um já acho o máximo e em Londres...perfeição!!! Como eu amaria estar lá!!!

Nada mais justo do que trazer a F1 para perto do público, ainda que seja só para admirar. Muita gente ama a categoria, mas não tem condições de ir às corridas.

E sobre um GP pelas ruas de Londres, seria lindo!!! Mas não acho que rola!

Para encerrar, ai, olho para a Regent Street e me lembro daquele 77/2014 quando encontramos Jenson Button. #umsonhoquevirourealidade

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!