15 de julho de 2017

Inalcançável

Vettel admite que pole de Hamilton foi inalcançável

Por mais que reconheça que sua performance não foi impecável, líder do campeonato diz que jamais conseguiria ter disputado a pole

Sebastian Vettel admitiu que não tinha chance de superar a volta de Lewis Hamilton na fase final do treino classificatório para o GP da Inglaterra de F1.

Vettel anotou um tempo 0s199 atrás de Hamilton no começo do Q3, mas, na segunda tentativa, o inglês encontrou mais 0s6, enquanto que o alemão pouco conseguiu evoluir.

Mesmo assim, Vettel conseguiu superar Valtteri Bottas e terminar em terceiro, ficando atrás de seu companheiro, Kimi Raikkonen, por 0s2, e distantes 0s7 de Hamilton.

Questionado se havia alguma chance de igualar o tempo de Hamilton, Vettel disse: “Não. Acho que o tempo que ele fez no fim foi muito forte.”

“O primeiro tempo que ele marcou era possível de bater, mas, no fim, a diferença foi maior. A pole position era dele hoje.”

Vettel reclamou do tráfego após o fim do Q3, mas depois explicou: “Na última tentativa, fui um pouco atrapalhado, especialmente no primeiro setor, porque os pneus não estavam funcionando como deveriam.” 

“Eles poderiam ter ficado melhores na volta de aquecimento, mas eu estava preso no meio do tráfego, no meio de três ou quatro carros. Mas, de qualquer forma, foi um resultado decente.” 

Contudo, Vettel revelou que espera que a Ferrari seja mais competitiva em ritmo de corrida no domingo. 

“O mais importante é que o carro está bom. Melhoramos ele hoje e amanhã deve ser melhor. Sempre temos ficado mais próximos no domingo, então a expectativa é sempre que sim [a Ferrari estará mais perto da Mercedes], mas vamos ver amanhã.”

Fonte: br.motorsport.com

Amanhã acho que Lewis tem vantagem na luta pela vitória, não só porque o carro da Mercedes se comportou melhor, mas também porque o inglês corre bem em Silverstone.

De qualquer forma Vettel tem todas as condições de lutar com Hamilton. Veremos o que vai rolar.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: