Hamilton vence e ultimas duas voltas mudam tudo

Hamilton venceu e foi o único que teve uma corrida tranquilinha. Largou bem, garantiu a primeira posição e nela ficou o tempo todo. Bottas e Kimi completam o pódio com boas corridas de ambos.  

Com pista seca e solzinho na tonnha, a corrida começou agitadinha. Primeiro com o abandono do Palmer durante a volta de apresentação que gerou uma nova largada. Assim, Hamilton conseguiu sustentar a ponta enquanto Kimi rebolou para manter a segunda posição.

Menino Verstappen veio de trás metendo o terror - quem não tem medo de disputar com ele bem loco - e Vettel  suou para segurar o menino. Mais tarde, essa briga iria se repetir e o menino levaria a melhor sem bater em ninguém em ua ultrapasagem bacanérrima.
O primeiro SC do GP foi um patrocínio da Toro Roso onde Kyvat e Sainz se bateram e o espanhol saiu da prova. 

Depois disso, conhevamos, que de uma esfriada salvo alguns pontos. Como sobre Vettel ajudando Hamilton - tirando pontos do Vettel - ajudando a si mesmo ganhando pontos a mais e também dando uma refresca para Raikkonen que não vai ter que ceder posição para o companheiro a mando da Ferrari. Muito util o Bottas neste momento.

E o Hamilton? Lááááá na frente bem tranquilo emendando mais uma vitória em sua sequência na Inlglaterra . São 4 consecutivas.

As ultimas duas voltas que valeram as 51!

A duas voltas do final, Raikkonem com o pódio nas mãos, e um problema nos pneus obrigou a uma nova parada. Lá se ia o pódio se não fosse o boneco vudu que Ludy tem em casa. Rapidamente ela espetou as bunda do bonequinho e Vettel teve problemas com os pneus e caiu para sétimo. Rá! Kimi voltou para a posição de pódio e Ricicardo - nosso amor clandestino - chegou em uma honrosa quarta posição após largar daqui da frente de casa mais ou menos.

O campeonato fica bem mexido com os pontos ganhos e perdidos hoje.  Hamilton passou no débito e recuperou o prejuízo quase que completamente. Está atrás apenas 1 ponto de Vettel.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!